30 Anos de PAC-MAN

 

pacman Pessoal, não sei se todos sabem mas hoje é o 30º aniversário de um jogo que acompanhou todos nós na infância e ainda acompanha. Hoje é possível joga-lo em milhares de sites é até o Google está fazendo uma homenagem a ele em sua página principal. (Minha mãe era viciada neste jogo e até hoje ela fala que o único jogo de video-game que ela gosta é o “Come-Come”… kkkkkk)
Ele foi criado pelo designer Toru Iwatani, que desejava na época inventar um jogo um pouco diferente daqueles do tipo “tiroteio”, e que também pudesse ser parecido a um desenho-animado. Em sua época, foi um dos jogos mais populares, tendo diversos tipos de versões. O jogo é simples, e no Brasil era chamado por alguns de “Come-Come”.
Produzido originalmente para Arcade no dia 22 de maio de 1980, tornou-se um dos jogos mais populares no momento, tendo versões para diversos consoles e continuações para tantos outros, inclusive na atualidade. A mecânica do jogo é simples: o jogador pacman-3dera uma cabeça redonda com uma boca que se abre e fecha, posicionado em um labirinto simples repleto de pastilhas e 4 fantasmas que o perseguiam. O objetivo era comer todas as pastilhas sem ser  alcançado pelos fantasmas, em ritmo progressivo de dificuldade.
O jogo original rendeu muitas versões ainda para o Atari 2600 (como "Mrs. Pacman", e "Pacman Jr.", além de outros não relacionados mas que seguiam o mesmo estilo), e posteriormente para diversos outros consoles e para o computador. Atualmente existem versões em 3 dimensões, outras em estilo "adventure", sempre remontando PACMAN-3dddao personagem redondo e faminto do jogo original e seus perseguidores fantasmas.

De 1982 a 1984, a Hannah-Barbera produziu uma série animada baseada em Pac-Man, que chegou a ser exibida aqui no Brasil pela Bandeirantes em 1986  (programa ZYB Bom) e recentemente, no Sábado Animado pelo SBT. A série ao ser adaptada para o Brasil, verteu o nome de Pac-Man para "Comilão". A série tratava das desventuras de Pac-Man e sua família (mulher, filho, cão e gato, todos criaturas de forma esférica).

Para os que ficaram com saudade podem matar no link a seguir. Este é só um dos milhares de exemplos que encontramos pela rede. Aproveitem, eu já estou jogando !!!!!      http://bit.ly/480rqB

1 Comentários:

Dr. Plantas

Oi o blog esta 10 vc tem que colocar sobre os desenhos de antigamente.

fala para galera dai endrar e clicar no anuncio no blog para que eu poço ganhar um dindi...

bj saudades mano

Deixe seu Comentário

Seu comentário é muito importante.
Comente, opine, se expresse a vontade. Este espaço é todo seu!

Se quiser fazer contato por e-mail utilize nosso formulário para contato.

Espero que tenha gostado e que volte sempre!
Obrigado por sua visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Nossos Amigos

Estatísticas

Artigos

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores

Siga no twitter

Assinantes

Assine também!

1386 Amigos

Siga no Facebook

  ©Blog dos Velhinhos - Todos os direitos reservados.
Design template by Blog dos Velhinhos | Topo