Filmes Musicais

Os anos 70 e 80 eram cheio de filmes musicais muito bons como os que veremos abaixo. Muitos atores destes filmes são sucesso até os dias de hoje, infelizmente alguns já morreram. Se lembrarem de outros filmes deixem comentários que eu coloco em um próximo post.

 

GREASE – NOS TEMPOS DA BRILHANTINA
grease É um musical inspirado em um livro de Bronte Woodard, passado na (Califórnia) na (no final da década de 50 e começo da década de 60). O filme conta a historia de um casal de estudantes, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), que trocam juras de amor no verão mas se separam, pois ela voltará para a (Austrália). Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero, ele infantilmente a esnoba, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época. grease3
Produzido no ano de 1978 dirigido por Randal Kleiser, com um orçamento de US$ 6  milhões de dólares, sendo que arrecadou US$ 360 milhões nas bilheterias de todo o planeta. Teve uma continuação em 1982 com Michelle Pfeiffer no papel principal, mas não obteve o mesmo sucesso.
Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Canção Original ("Hopelessly Devoted to You") e ainda recebeu 5 indicações ao Globo de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Filme - Comédia/Musical, Melhor Ator - Comédia/Musical (John Travolta), Melhor Atriz - Comédia/Musical (Olivia Newton-John) e Melhor Canção Original ("Grease" e "You're the One that I Want").
Nesta época John Travolta dançava muito, tenho este vi e já assisti umas 20 vezes… as músicas são ótimas.

 


DIRTY DANCING

dirty-dancing Em 1963, Frances Houseman (Jennifer Grey), ou "Baby", como é chamada pela família, uma jovem de 17 anos, viajou com seus pais, Marjorie (Kelly Bishop) e Jake Houseman (Jerry Orbach) e sua irmã Lisa (Jane Brucker) para um resort em Catskills. Ao contrário de Lisa, que pensa em roupas, Frances é idealista e quer estar no próximo verão no Corpo da Paz estudando a economia dos países do Terceiro Mundo. Assim, ela espera que este seja o último verão como uma adolescente despreocupada, mas Baby não se dá muito bem com sua irmã mais velha e está entediada em tentar distrair os hospedes mais velhos (foi envolvida nesta situação por seu pai). Até que numa noite Baby ouve algo que parece ser um som de festa no alojamento dos funcionários (que os hospedes não podem ter dirtydancing acesso). Ela consegue entrar na festa graças a um empregado e descobre que ali o pessoal realmente se diverte com danças, que Max Kellerman (Jack Weston), o dono do hotel, não permite. Baby chega a dançar com Johnny Castle (Patrick Swayze), um professor de dança, e logo fica apaixonada por ele. Quando Penny Johnson (Cynthia Rhodes), a parceira de dança de Johnny, fica grávida por ter se envolvido com Robbie Gould (Max Cantor), um dos garçons, Baby se oferece para aprender a dançar e substituir Penny, mas o pai de Baby, quando descobre, não gosta disto, pois considera que Johnny é de outra classe social e Baby é jovem demais para entender seus sentimentos.
Swayze2

Infelizmente o maior astro deste filme “Patrick Swayze”, que também fez outros filmes como “Ghost – Do outro lado da vida” e “Point Break – Caçadores de Emoções”, faleceu em 14 de Setembro de 2009 deixando para todos nós uma grande lição de vida mostrando o que é lutar contra um câncer indo até o limite da luta ao lado da família.
”Patrick Swayze descansou em paz hoje, com sua família a seu lado, após encarar os desafios da doença durante os últimos 20 meses” (Annet Wolf, em comunicado à imprensa.)


 

FLASHDANCE
flashdance-1 Flashdance é um filme estadunidense de 1983, do gênero romance musical, realizado por Adrian Lyne. O filme foi produzido por Jerry Bruckeimer e Don Simpson, e se tornou o terceiro filme mais assistido naquele ano e também um dos mais conhecidos da década de 1980, com diversas de suas cenas sendo homenageadas nos anos seguintes.

Uma jovem de garra e talento não mede esforços para realizar o sonho de se tornar uma bailarina. Para isso, durante o dia, ela trabalha como operária e à noite trabalha como dançarina em discotecas. No decorrer do filme, ela se envolve com seu chefe, Nick, e prepara-se para se candidatar a uma escola de dança de prestígio.

Flashdance é inspirado na vida de Maureen Marder, uma mulher que trabalhava de dia flashdance como operária e de noite como dançarina em Toronto, e que aspirava entrar numa prestigiosa escola de dança. Pouco antes da estréia do filme, Maureen assinou um contrato no qual autorizava a Paramount Pictures a retratar sua vida no filme pela valor de 2.300 dólares.
A trilha sonora de Flashdance vendeu mais de 700 mil cópias, apenas duas semanas após seu lançamento.

 


FOOTLOOSE – RITMO LOUCO

Footloose Ren McCormick é um rapaz criado na cidade grande que se muda para uma cidade pequena do interior. Disposto a organizar um baile de formatura, Ren acaba descobrindo que dançar não é permitido na cidade. Apaixonado por música, Ren decide lutar pela restauração da dança na cidade e, em meio a isso, acaba conquistando o coração de Ariel Moore. Entretanto, Ariel é a filha do conservador reverendo Shaw Moore, responsável pelo banimento da dança na cidade, em virtude da morte de seu filho.
Produzido com apenas oito milhões de dólares, Footloose foi um sucesso comercial, faturando por volta de 80 milhões de dólares nas bilheterias.
Recebeu duas indicações ao Oscar, pelas canções Footloose e Let's Hear It for the Boy, ambas concorrendo na categoria melhor conção original, e uma indicação ao Globo de Ouro, pela canção Footloose. A trilha sonora do filme ficou a cargo de Tom Snow, Dean Pitchford, kenny Loggins, Nigel Harrison, Mark Mothersbaugh, Jamshied Sharifi, Jim Steinman e Nate Archibald.
Um álbum, contendo a trilha sonora do filme, foi lançado nas lojas e acabou sendo indicado ao Grammy.

 


OS EMBALOS DE SÁBADO A NOITE
Os Embalos de Sábado a Noite Tony Manero (personagem de John Travolta) é um jovem que vive no Brooklin. Ele é um excelente dançarino de disco music e só fica feliz nos fins de semana, depois de passar a semana trabalhando em uma loja de tintas. Enquanto se prepara para participar de um concurso em uma discoteca, ele vive uma crise amorosa.
O destaque da trilha sonora do filme é a música dos Bee Gees. A irmã e a mãe de John Travolta aparecem em pontas no filme, respectivamente, como a atendente da pizzaria na abertura do filme e a senhora que compra uma tinta na loja onde Tony trabalha.
John Travolta originalmente queria que seu traje fosse preto, mas felizmente convenceram-no de que na escuridão da discoteca e com sua parceira usando o vestido vermelho, ela chamaria mais a atenção do que ele. As filmagens foram interrompidas brevemente pelo facto do funeral enterro da atriz Diana Hyland, morta com câncer e que era namorada de OS EMBALOS DE SÁBADO A NOITE 2

Jonh Travolta na época. A morte de Diana Hyland se constituiu em um profundo drama pessoal para Travolta (ela morreu em seus braços). O diretor John Badham conta que muitas das melhores cenas de Saturday Night Fever foram feitas no período em que Diana agonizava.
A discoteca que aparece no filme, 2001, cujo nome foi inspirado no filme de Stanley Kubrick, funcionou como tal até 1987, quando se converteu em um clube gay chamado Spectrum. Em 2005, apesar dos protestos do fãs de Saturday Night Fever, que consideravam o lugar como um santuário, ela foi demolida. Seu endereço era na 802 64th Street, Bay Ridge, Brooklyn, New York.
Há uma sequência do filme, na qual Tony Manero está em seu quarto, e é focalizado um poster da pantera Farrah Fawcett (1947-2009) e outro do ator Bruce Lee (1940-1973).
O filme também se tornou responsável pela taxação dos Bee Gees como uma banda Disco uma vez que, a banda já havia sido taxada como banda de Rock, Pop Rock e Baladas.


0 Comentários:

Deixe seu Comentário

Seu comentário é muito importante.
Comente, opine, se expresse a vontade. Este espaço é todo seu!

Se quiser fazer contato por e-mail utilize nosso formulário para contato.

Espero que tenha gostado e que volte sempre!
Obrigado por sua visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Nossos Amigos

Estatísticas

Artigos

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores

Siga no twitter

Assinantes

Assine também!

1386 Amigos

Siga no Facebook

  ©Blog dos Velhinhos - Todos os direitos reservados.
Design template by Blog dos Velhinhos | Topo