Filmes

 

Alguns filmes que vimos quando éramos crianças não conseguimos esquecer né ??? Vamos lembrar um pouco deles agora…


OS GOONIES
OsGoonies É um filme de 1985, produzido por Steven Spielberg, escrito por Chris Columbus e Steven Spielberg, e dirigido por Richard Donner. Na época, teve um extremo sucesso. Conta com a participação de Cyndi Lauper, cantando a música-tema do filme "The Goonies ‘R’ Good Enough".
Após encontrar um mapa do tesouro no sótão de sua casa, Mickey, Brand, Bocão (Mouth), Dado (Data) e Gordo (Chunk) partem em busca do tesouro de Willy Caolho. Juntam-se a eles nessa aventura Andy e Stef mas, além das armadilhas deixadas por Willy Caolho por entre as cavernas e trilhas subterrâneas, os garotos terão de enfrentar também uma família de bandidos italianos, Os Fratelli. Para salvá-los resta somente o valente e destemido Sloth.
"Da imaginação de Steven Spielberg, "Os Goonies" mergulha numa faixa de pequenos heróis valentes e indignados, uma surpresa ao redor de cada canto! Seguindo um misterioso mapa do tesouro por incríveis passagens subterrâneas, traiçoeiras armadilhas e um antigo navio pirata ossgoonies cheio de dobrões de ouro, os garotos correm para ficar um passo a frente de uma família de caras maus... e um amável monstro que só uma mãe poderia amar. Uma clássica aventura familiar do início ao fim. "Os Goonies" é um tesouro do cinema, de ação empolgante, efeitos deslumbrantes e calafrios de arrasar!"
Esse filme é muito bom e até hoje sempre que passa na TV paro pra assistir, me faz lembrar muita coisa do tempo de criança. Que época boa né ???
Só pra matar um pouco da saudade, vamos conferir o trailer…

 


CARAVANA DA CORAGEM
CaravanaDaCoragem Este filme foi um subproduto da franquia Guerra Nas Estrelas, aproveitando o carisma dos pequenos personagens peludos apresentados na trilogia: os Ewoks, habitantes da lua Endor. Estamos falando de Caravana da Coragem (Caravan Of Courage: An Ewok Adventure, 1984).
O pequeno Wicket, um curioso e aventureiro Ewok, descobre na mata algo estranho. Reconhecemos logo como uma nave espacial, mas os pequeninos não sabem do que se trata. Ao entrar no objeto afim de descobrir mais a respeito, acabam encontrando a garotinha Cindel (Aubree Miller), e logo depois o garoto Mace (Eric Walker), dois irmãos. Mesmo sem poderem se comunicar, desconhecendo seus idiomas, todos entendem que o que aconteceu foi um Caravana_Da_Coragem acidente, onde a nave da família precisou fazer um pouso forçado. Acontece que os pais das crianças foram levados por um monstro assim que saíram do equipamento. Prontamente os valentes guerreiros organizam uma expedição para resgatar o casal, contando com os mais valorosos Ewoks, designados pelo Ancião da tribo, cada um com uma relíquia que será fundamental na busca.
As criaturinhas encantaram o mundo na trilogia de George Lucas, e conseguiram inclusive seu filme solo. Uma aventura leve, com muita fantasia, como não poderia ser diferente no universo no qual se passa, mas também bastante ação, além da graça de seus protagonistas. Produziu inclusive uma série em desenhos animados.
Você não se lembra ??? Então aí vai um pouquinho do filme pra matar saudade… Eu amo o YouTube, acha de tudo lá. kkkk

 


E.T. – O EXTRATERRESTRE
et É um filme de 1982, dos gêneros ficção científica e drama, dirigido por Steven Spielberg.
É considerado um dos maiores sucessos de bilheteria de toda a história do cinema, sendo o primeiro filme a ultrapassar a marca 700 milhões de dólares. O cantor Michael Jackson é quem narra a história no filme. Amigo pessoal de Spielberg, Jackson ganhou um Grammy pela Melhor Gravação Infantil, com a canção Someone in the Dark.
Elliott (Henry Thomas) é um garoto que vive com a mãe (Dee Wallace), o irmão mais velho (Robert MacNaughton) e a irmã pequena (Drew Barrymore). Uma noite, o menino ouve barulhos estranhos e imagina que há algo diferente acontecendo na garagem de sua casa. Embora amedrontado, Elliott decide ir investigar o que está causando os barulhos e tem uma enorme surpresa: encontra um extraterrestre. Depois do susto do encontro, o garoto e o alienígena começam a fazer contato e acabam se tornando amigos. Agora, Elliott e seus irmãos terão como desafio fazer com que E.T., como foi apelidado o novo hóspede, volte para seu planeta natal. Mas as coisas vão ficar mais complicadas quando agentes federais, que estão atrás do extraterrestre, cruzarem o caminho dos garotos. O menino ajuda o ET a regressar ao seu planeta.et-1
Tornou-se uma febre na época de seu lançamento com inúmeros produtos de consumo dirigidos ao título. Bonequinhos, livros ilustrados, álbuns, pôsteres, a trilha sonora, e até os produtos que foram anunciados no filme também estouraram na vendagem. As bicicletas BMX (usadas por Elliott e seus amigos no filme) tiveram suas vendas aumentadas de forma impressionante, é como se as crianças do mundo todo tivessem que ter uma, mesmo que elas não voassem como a de Elliott. Steven Spielberg gastou US$ 10,5 milhões para realizar E.T. - O Extraterrestre, o que para os seus padrões foi um orçamento muito baixo, que ele conseguiu manter evitando contratar atores famosos, e concentrando os recursos nos efeitos especiais e contratação de técnicos.
As cenas da despedida de E.T. e do vôo de bicicleta em frente à Lua, ficarão para sempre na memória de todos, graças aos efeitos visuais e emoção estampada por detrás dos acordes de John Williams.
A primeira metade do filme pode parecer um pouco patética diante de tantas seqüências cômicas e até certo ponto vulgares. Mas como um todo E.T. - O Extraterrestre, não só agrada, como imortaliza em nossa mente sua história, seus personagens e sua música. E só para matar a saudade, vamos lembrar aquela sena da bike voadora…


 

 

0 Comentários:

Deixe seu Comentário

Seu comentário é muito importante.
Comente, opine, se expresse a vontade. Este espaço é todo seu!

Se quiser fazer contato por e-mail utilize nosso formulário para contato.

Espero que tenha gostado e que volte sempre!
Obrigado por sua visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Nossos Amigos

Estatísticas

Artigos

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores

Siga no twitter

Assinantes

Assine também!

1386 Amigos

Siga no Facebook

  ©Blog dos Velhinhos - Todos os direitos reservados.
Design template by Blog dos Velhinhos | Topo