Grupos

 
Realmente aquela formação de grupos fizeram e ainda fazem muito sucesso tanto masculinos quanto femininos, mas sem sombra de dúvidas os grupos masculinos foram os mais expressivos quando à fãs, venda de discos e seguidores. Vamos lembrar de alguns deles ???
 

THE TEMPTATIONS
Temptations The Temptations (por vezes abreviado como The Temps ou The Tempts) é um grupo vocal americano que conquistou fama como um dos números mais bem-sucedidos a gravar para a Motown Records.
Formado em Detroit, Michigan, em 1960, como The Elgins, os Temptations sempre contaram com pelo menos cinco vocalistas/dançarinos do sexo masculino. O grupo, célebre por sua coreografia  inconfundível, harmonias distintas e roupas usadas no palco, já foram definidos como tão influentes ao soul quanto os Beatles  foram para o pop e o rock. Tendo vendido dezenas de milhões de álbuns, os Temptations são um dos grupos de maior sucesso na história da música e foram descritos como o grupo vocal masculino definitivo da década de 1960. O grupo original incluía os membros de dois grupos vocais de Detroit: The Distants, com o segundo tenor Otis Williams, primeiro tenor Elbridge "Al" Bryant e o baixo Melvin Franklin, e o primeiro tenor/falsetto Eddie Kendricks  e o segundo tenor/barítono Paul Williams, do The Primes.
Ao longo de sua carreira o Temptations lançou quatro singles que chegaram à primeira posição da Billboard Hot 100 e 14 singles que chegaram à primeira posição na categoria R&B. Seis dos Temptations (Dennis Edwards, Melvin Franklin, Eddie Kendricks, David Ruffin, Otis Williams e Paul Williams) foram indicados ao Rock and Roll Hall of Fame em 1989, e três canções clássicas do grupo, "My Girl", "Ain't Too Proud to Beg" e "Papa Was a Rollin' Stone".
Na minha opinião a mais famosa delas foi a My Girl e só para matar a saudade vai aí o vídeo:

 

THE MANHATTANS
Manhattans Criado em 1964 na cidade de Nova Jersey, o quinteto Manhattans, formado por George Smith (que morreu em 1970, sendo substituído por Gerald Alston), Winnie Lovett, Kenny Kelly, Ernest Bivens e Richard Taylor estreou em disco um ano depois, com a balada "I Wanna Be (Your Everything)".
Em 1975, eles assinaram contrato com a Columbia, iniciando ali sua melhor fase. O primeiro grande hit da carreira dos Manhattans veio em 1976, com Kiss and Say Goodbye. Quatro anos depois, o grupo emplacou outro grande sucesso: "Shining Star". Em 1983, os Manhattans gravaram mais uma balada que se tornaria clássica, "Forever by Your Side". Foi o último hit do grupo, que continua em atividade, apresentando-se principalmente no circuito de cassinos de Las Vegas.
Relembre todo o sucesso das calças boca de sino e cabelos black com os Manhatans em Kiss and Say Goodbye. Destaque especial para a coreografia. Isso sim que era Love Songs de verdade !!!




THE JACKSON 5
The Jackson 5 Não escondo de ninguém que sou grande fã de Michael Jackson, ou simplesmente O REI, e falando de grupos claro que não poderia nunca faltar este. Este grupo foi tão importante que teve 18 álbuns lançados, seriado de TV e até desenho animado.
Dados técnicos: The Jackson 5 (também chamados de The Jackson Five, The Jackson 5ive e The Jacksons) foi um grupo musical de R&B ee Soul dos Estados Unidos. O grupo era formado pelo famoso cantor Michael Jackson (O REI DO POP) e os demais integrantes da Familia Jackson, seus irmãos Jackie, Tito, Jermaine e Marlon, posteriormente incluindo Randy.
Os primeiros quatro singles do grupo, "I Want You Back" e "ABC", de 1969, e "The Love You Save" e "I'll Be There" de 1970, todos tornaram-se primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos. Outros sucessos incluem "Mama's Pearl" e "Never Can Say Goodbye" de 1971, "Lookin' Through the Windows" de 1972, "Get It Together" de 1973 e "Dancing Machine", de 1974.
Infelizmente não consigo colocar os vídeos pois são todos bloqueados, mas vocês pode ir ao Youtube e assisti-los.

MENUDOS
menudos1 Menudos é um grupo musical, classificado por muitos como uma boyband latina de Porto Rico, criado em 1977 pelo produtor Edgardo Díaz.
Na década de 80 passaram pelo grupo Xavier Serbia, Johnny Lozada, Charlie Massó, Ray Reyes, Roy Rosello, Robby Draco Rosa e Ricky Martin, alcançando projeção nacional. O primeiro país da América Latina em que ficaram famosos foi a Venezuela, posteriormente ficaram famosos também em outros países latino-americanos México, Argentina, Colômbia, Chile, Uruguai e Brasil.
O Menudo foi um fenômeno na America Latina; no Brasil, por exemplo, arrastou milhões de adolescentes (leia-se, meninas) de todas as classes sociais, que formavam milhares de fãs-clubes, numa extensão comparada apenas à beatlemania no mundo. O Menudo na década de 1980 era o grupo musical de maior visibilidade na mídia brasileira, os garotos porto-riquenhos apareciam a maior parte do tempo menudo 05 em programas televisivos, de rádios, revistas, jornais, enfim toda a imprensa específica para celebridades estava voltada para o fenômeno artístico Menudo. Nesta época, os Menudos de Porto Rico chegavam a fechar os mais caros hotéis no país apenas para seu staff; os shows só podiam ser realizados nos maiores estádios de futebol das principais cidades brasileiras, devido ao imenso tamanho do público; e produtos como camisetas, bottons, álbuns, pôsteres, etc. vendiam tanto, que o grupo se sustentaria apenas com a venda destes, sem mencionar os shows e discos.
Na época que o Menudo atingiu seu apogeu na América Latina, seus componentes eram - os então adolescentes - Robby Rosa, Charlie Massó, Roy Rosselo, Ray Reyes e o ainda famoso Ricky Martin, este na época um pré-adolescente. Cada um deles tinha sua própria legião de fãs, para as quais eles cantavam músicas em espanhol, inglês ou português, como a romântica "If you're not here" ou então as bem dançantes, como a inesquecível "Não se reprima" com sua coreografia característica.



NEW KIDS ON THE BLOCK
New Kids on the block   A história do New Kids On The Block começou em Boston no ano de 1984 com o produtor Maurice Starr. O grupo, que primeiramente se chamava "Nynuk" e era composta por Jordan Knight, Jonathan Knight, Joe McIntyre, Donnie Wahlberg e Danny Wood. Eles chegaram a vender mais de 70 milhões de álbuns no mundo.
Depois de uma programação intensa de turnês e novos lançamentos (aproximadamente 200 shows por ano) e a aparição constante na mídia, o grupo decidiu dar um tempo. Durante esse tempo a maré da indústria da música mudou. O Pop Romântico deu lugar ao Rock mais pesado, como Nirvana. Quando voltaram em 1994, com o álbum intitulado Face The Music o estilo do grupo já estava diferente. Face The Music, foi considerado seu melhor trabalho, mas ninguém pareceu observar. Após ter visto as vendas caírem e os shows da turnê vazios, o grupo começa a se desmantelar.

 

LOCOMIA
locomia Locomia foi um grupo espanhol criado no final da década de 1980, representava o espírito libertino da região de Ibiza. Ficaram conhecidos por seus abanicos (Leques) e ombreras (ombreiras).
No principio se dedicavam a atuar de maneira informal na famosa discoteca KU aonde obtiveram grande êxito, pois em suas atuações usavam algo que a mais ninguém havia imaginado usar antes, os famosos leques.
Em 1989 decidem estabelecer-se como um grupo musical formal para cantar e dançar suas proprias músicas. Neste mesmo ano firmaram contrato com a casa discográfica EMI e lançaram seu primeiro álbum intitulado Taiyo (Sol). Neste momento seus integrantes eram Xavier Font (criador do grupo), Carlos Armas, Manuel Arjona e Juan Antonio Fuentes. Se apresentaram no programa Sábado Sensacional.locomia-2
Em 1992, depois de terem editado dois discos e conquistado toda a América do Norte, América Latina, Europa e Lapão, o grupo se desintegrou devido a problemas entre seu criador Xavier Font e o ex empresário Manolo Gil.
Foram proibidos de se apresentar em algumas cidades da América Latina por supostamente serem homossexuais.
A musica Loco vox é uma homenagem ao então Presidente da União Soviética, Mikhail Gorbachev.

 

 




Claro que também tinham representantes brasileiros nesta lista que não podem ser esquecidos…



DOMINÓ
domino1 Concebido nos moldes do grupo portorriquenho Menudo, apareceu em 1984, com o hit Companheiro. Ao mesmo tempo em que o grupo Menudo estava estourado no Brasil, o então apresentador do programa Viva a Noite, Gugu, através de sua agência Promoart, resolveu formar uma versão nacionalizada do grupo. Para a formação do grupo, diversos garotos com idades entre 14 e 15 anos realizaram testes nos quais precisavam saber cantar e dançar. Os selecionados foram Affonso Celso Lucatelli Nigro (Afonso Nigro), Lenilson dos Santos (Nill), Marcos Roberto Quintela (Marcos) e Marcelo Henrique Rodrigues (Marcelo). Ainda em 84, o grupo lançou um compacto pela CBS com duas versões de sucessos de um grupo mexicano: Ela Não Gosta de Mim e Companheiro, que foi a primeira música a Domino-2 estourar nas rádios, com direito a clipe lançado no programa global Fantástico. Além disso, contava com a participação especial do grupo Balão Mágico nas faixas Chega Mais um Pouco e Fim de Semana. Em 1986, além de ser presença constante em programas de TV, principalmente da TVS, o grupo ganha um especial da emissora em um resort. No mesmo ano o Dominó lança um disco em espanhol e estoura no mercado latino. Esse LP tinha uma regravação da música Lindo Balão Azul, de Guilherme Arantes. Por aqui, o segundo álbum vinha puxado pelos sucessos Guerreiros, Mariá, Amor e Música e Jura de Amor. Em 1987, o Dominó já tinha três anos de estrada e um enorme sucesso de vendagens, público e crítica. O terceiro LP é o ápice da "dominómania" que assolava o país. Esse disco contou com sucessos como P da Vida, que "estourou" logo em seu lançamento, seguido de Manequim e Medusa. Nesse mesmo ano, eles participaram do filme O Fantasma Trapalhão juntamente com seu padrinho e empresário Gugu Liberado.

 


POLEGAR
Polegar O Grupo Polegar marcou época no final dos anos 1980 e início dos anos 1990 sendo recorde de público em quase todas as cidades em que se apresentavam por todo o Brasil e em vários países da América do Sul, sendo considerado por muitos o fenômeno musical da época. Lançados no ano de 1989, logo no primeiro álbum, a banda lançou canções como "Dá Pra Mim", que proporcionou ao grupo seu primeiro disco de ouro e platina com mais de quinhentas mil cópias vendidas. Outros sucessos vieram a seguir, como "Ando Falando Sozinho" e "Sou Como Sou".
Em 1990, com o lançamento do segundo álbum, o sucesso de "Ela Não Liga" levou o grupo novamente ao disco de ouro e de platina, ultrapassando a marca de 250 mil cópias vendidas. No mesmo ano, o grupo Polegar estreou nos cinemas participando do filme Uma Escola Atrapalhada, tendo como trilha sonora do filme a canção "Sou Como Sou", atingindo a vendagem de mais de trezentas mil cópias.
Em 1991, "Quero Mais" ficou entre as canções mais executadas no Brasil, proporcionando ao grupo novo disco de ouro superando a vendagem de cem mil cópias. Em três álbuns gravados, o Grupo Polegar conquistou a marca de mais de um milhão de cópias vendidas.

2 Comentários:

Anônimo

linda a musicas do glupo manhattans
muito lindos eles a eu amo esse cantores
americanos, parabens oque é lindo é para se mostrado a todos

renato vc esta de parabéns tem bom gosto ok

eu tbm sou fâ desse maguinifico cantores
beijos da veronika taira

Renato Neto

Obrigado pelo comentário Veronika. Também amo este tipo de música e realmente Manhattans é um show, e que voz... Bjs.

Deixe seu Comentário

Seu comentário é muito importante.
Comente, opine, se expresse a vontade. Este espaço é todo seu!

Se quiser fazer contato por e-mail utilize nosso formulário para contato.

Espero que tenha gostado e que volte sempre!
Obrigado por sua visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Nossos Amigos

Estatísticas

Artigos

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores

Siga no twitter

Assinantes

Assine também!

1386 Amigos

Siga no Facebook

  ©Blog dos Velhinhos - Todos os direitos reservados.
Design template by Blog dos Velhinhos | Topo