Hanna-Barbera

 

Quem ou o que foi Hanna-Barbera ? alguém de vocês sabe a importância deste nome ? O que ele criou ???

Hanna-Barbera não foi uma pessoa como muitos pensão e sim uma empresa de desenho animado criada pela dupla deTom e Jarry cartunistas estadunidenses Willian Hanna e Joseph Barbera.
Eles se conheceram em 1937 e começaram a trabalhar juntos no estúdio de animação da Metro-Goldwyn-Mayer em 1939. Na década de 1940, enviaram seus desenhos para Walt Disney, que prometeu viajar até Nova Iorque na semana seguinte para contratá-los. Nunca apareceu.
O primeiro projeto de animação criado e desenvolvido pelos dois foi o desenho Puss Gets the Boot (1940), que iniciou a premiada e popularíssima série Tom e Jerry. Em 1944 foi fundado o estúdio Hanna-Barbera.

Com a popularização da televisão, Hanna e Barbera passaram a desenvolver novos trabalhos e personagens para a essa mídia a partir de 1957. Seu primeiro sucesso foi a série Jambo & Ruivão, seguido dos famosos Dom Pixote, Plic, Ploc & Chuvico, Zé Colméia, Pepe Legal, Bibo Pai e Bob Filho, Olho Vivo e Faro Fino e Loopy De Loop (Loopy Le Beau), este último feito para exibição no cinema. Depois viriam as séries de horário nobre: Os Flinstones, Manda Chuva, Os Jetsons, Jonny Quest, dentre outros. No final da década de 1960 surgiria outro mega-sucesso: Scooby-Doo.

Em comparação com o trabalho cinematográfico anterior, a animação televisiva era bem precária, repetindo-se cenários de fundo e reaproveitando-se gestos e expressões dos personagens a exaustão. Mas o sucesso era garantido com as Johnny_Bravo_Full_Color_ divertidíssimas gags que recheavam os episódios e alegravam tanto adultos como crianças. Os desenhos Hanna-Barbera dominavam a programação infantil da televisão, até que em 1993 o monopólio Hanna-Barbera acabou.
Os estúdios da Hanna-Barbera foram, na década de 90 comprados pela Turner Enterprises, conglomerado de comunicação do empresário Ted Turner que inclui os canais de tevê por assinatura CNN, TNT e Cartoon Network e o nome "HB" hoje é usado apenas nas produções anteriores à compra. As produções posteriores passaram a receber o rótulo "Cartoon Network Studios". As únicas exceções foram O Laboratório de Dexter, Johnny Bravo, A Vaca e o Frango, Eu Sou o Máximo e As Menunas Superpoderosas, que utilizaram a logomarca "HB" até 2001, antes de adotar o seu rótulo definitivo.

Hanna-Barbera fizeram uma infinidade de desenhos animados (Quase todos da nossa época). São tantos desenhos que iremos falar deles aos poucos, mas se alguém quiser ver uma lista com quase todos desenhos criados por Hanna-Barbera é só clicar no link a seguir e lebrar… Lembrando dos desenhos é só comentar que vamos incluíndo: http://bit.ly/aI6cf3

Vamos lá gente, me ajudem a lembrar … Tem muito desenho bom pra falarmos.

0 Comentários:

Deixe seu Comentário

Seu comentário é muito importante.
Comente, opine, se expresse a vontade. Este espaço é todo seu!

Se quiser fazer contato por e-mail utilize nosso formulário para contato.

Espero que tenha gostado e que volte sempre!
Obrigado por sua visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Nossos Amigos

Estatísticas

Artigos

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores

Siga no twitter

Assinantes

Assine também!

1386 Amigos

Siga no Facebook

  ©Blog dos Velhinhos - Todos os direitos reservados.
Design template by Blog dos Velhinhos | Topo