Tecnologias do Passado


Vamos lembrar um pouco de como eram as modernas tecnologias do passado… não é para rir heim!!!

1 - Máquinas de Escrevermaquina-de-escrever

Quem nunca usou uma dessas. Era o máximo ir para escola e entregar um trabalho datilografado. E quem de vocês fez curso de datilografia ??? Eu fiz... kkkk.
Era muito estranho, aquelas teclas duras pra caramba. Tinha que dar porrada nelas pra teclar. E quando enroscavam os bracinhos da letras...
Aquele barulhinho de fim de curso também era d+... depois vieram as máquinas elétricas e acabaram com tudo isso.

 

 


2 - Microcomputadores, o início de tudo:

IBM XT Alguém lembra o que deu inicio a tudo que temos hoje sobre computador pessoal ?
Foi a IBM com o seu maravilhoso e impressionante XT. No início era D+, não tinha nem HD. Dava boot por disquete e
os aplicativos rodavam da mesma forma trocando disquetes.
Depois de um tempo já vinham com HDs enormes, tipo de 10MB. E para formata-los ?? Tinha que usar o Debug com o comando: G = C800:5
Depois desses que viram os famos 286, 386, 486 (Dx 66 e DX4 100) e o último desses foi o 586, depois vieram os Pentium 100, 133, 166 e etc...
Bons tempos que o cara tinha que manjar pra mecher com computadores, hoje qualquer criança arrasa no windows. Bom mesmo ero o Windows 3.1 e o 3.11 Com suporte a rede.
Bons Tempos...

MS-DOS

windows_311

 

Fazia o Boot com o DOS   
e depois digitava WIN
para entrar no maravilhoso
Win 3.1 ou Win 3.11
Esse não dava pau nunca!

 

 

 

3 - Disquetes:

Quem não lembra daqueles milhares de disquetes que eram usados antigamente ??? 
Ainda bem que acabou, mas para matar a saudade vamos lembra-los.
O primeiro deles foi um de mais de 8 polegadas e tinha espantosa capacidade de 80Kb (Isso mesmo Kb) chegando com a maravilhosa evolução até a 1MB.
Depois veio o de 5¼ polegadas que tinha a maravilhosa capacidade de 140Kb chegando a ter até 1,2MB
Em seguida veio o de 3½ polegadas, o mais conhecido por todos e usado até pouco tempo atrás com a incrível capacidade de 320Kb chegando a 1.44MB.

Zip DrivePor último veio os impressionantes ZIP Drivers da IOmega que utilizavam disquetes de 100MB que foram até os 250MB. Esses eram demais.
Ainda bem que são passado!!! kkkk

 

 

 

4 - Video Games:

Onde nasceram os PS3, XBox, Nitendo Wii e etc ???
Nasceram com o Telejogo da Philco que ainda teve uma segunda versão, o Telejogo II que tinha joystick e um jogo muito avançado chamado PONG com seus gráficos impressionantes...kkk
Depois deste vieram muitos outros mas sem dúvida nenhuma um dos mais famosos foi o ATARI. esse todo mundo teve um...
Muitos jogos legais como: Enduro (Meu pai não deixava ninguém jogar, viciado!), PAC-MAN (esse era p vício da minha mãe), RIVER RIDE (Tinha o 1 e o 2) e muitos outros...
Era muito bom, vários cartuchos espalhados pela sala. E aqueles que tinha 2, 4, 8 jogos ? Tinha botões em cima do cartucho e dependendo da combinação era um jogo diferente. Sem comparação!

 

0 Comentários:

Deixe seu Comentário

Seu comentário é muito importante.
Comente, opine, se expresse a vontade. Este espaço é todo seu!

Se quiser fazer contato por e-mail utilize nosso formulário para contato.

Espero que tenha gostado e que volte sempre!
Obrigado por sua visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Nossos Amigos

Estatísticas

Artigos

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores

Siga no twitter

Assinantes

Assine também!

1386 Amigos

Siga no Facebook

  ©Blog dos Velhinhos - Todos os direitos reservados.
Design template by Blog dos Velhinhos | Topo