Desenhos Animados – Cachorros

 

Voltando aos desenhos animados o tema de hoje é cachorros. Muitos desenhos utilizavam cachorros como seus astros principais como o Pateta e Scooby Doo. Os cachorros foram um dos personagens mais utilizados em desenhos animados (Acho que por ser considerado o melhor amigo do homem – Daí a amizade de Mikey e Pluto).
Vamos lembrar um pouco deles agora:


SNOOPY
Snoopy Um dos primeiros desenvolvimentos do personagem de Snoopy foi a sua tendência para dormir no telhado da sua casa, em vez de dentro dela. Depois, Snoopy passou a andar apenas com duas pernas como um humano. Isso rapidamente se tornou tão comum que quase não se notou quando Snoopy começou a revelar uma variedade de alter egos, a personalidade mais notável é a do piloto da Primeira Guerra Mundial. Para compor esta faceta, ele põe os seus óculos de aviador, o seu capacete e voa no seu Sopwith Camel (na verdade, a sua casinha).
A exceção do seu dono, Charlie Brown, o melhor amigo de Snoopy é o pequeno pássaro amarelo Woodstock, que apenas "fala" em marcas da apóstrofe. O seu arquinimigo (além Manfred von Richthofen) é o invisivel "Gato estúpido da porta snoopy_1 ao lado" (também chamado "Terceira guerra mundial"). Durante uma série das séries diárias, Snoopy antagonizou o gato a cada dia, e a pata do gato fazia movimentos gigantes que dizimavam a casota recém-construida de Snoopy numa extensão maior que no dia anterior. De facto, o Snoopy não gostava de gatos em geral, comentando que eles eram "as ervas daninhas no relvado da vida" ("the crab grass on the lawn of life") e ficando ofendido com a expressão "gatos e cães", insistindo que a expressão correta deve ser "cães e gatos".
Charlie Brown é o dono do Snoopy, mas a relação entre eles não era como mestre e servo. O tormento de Charlie Brown, Lucy, uma vez exigiu saber quando é que ele levaria Snoopy a aulas de adestramento. Snoopy pergunta-se até que ponto Charlie Brown faria tudo o que ele quisesse.


DOM PIXOTE
dompixote Dom Pixote era um cachorro azul que tinha um sotaque caipira, com uma personalidade calma, doce e muito bem intencionada. Frequentemente cantarolava a música "Oh, querida Clementina".
Além da série The Huckleberry Hound Show, Dom Pixote apareceu também em outras séries, como a Turma do Zé Colméia, Ho-Ho Límpicos, entre outras.

 

 


PATETA
patetaÉ um cão da raça Bloodhound, e uma personagem de animação dos estúdios Walt Disney, criado em 1932. Ele é um cão antropomórfico de físico magro, esguio, alto e desengonçado, conhecido pelo público por seu jeito atrapalhado, engraçado e bondoso e chapéu singular. Seu nome seria um apelido, pois nos curtas dos anos 50 e 60 era chamado "George Geef" ou "G.G Geef". Fontes atuais como o desenho A Turma do Pateta dão seu nome como Goofy Goof.
A bordo de sua grande popularidade, Pateta tem sido presença constante nos quadrinhos Disney no Brasil. Devido a popularidade dos seus desenhos em que ensina a praticar esportes e que sempre são exibidos na TV, ele foi escolhido pelos artistas brasileiros como o protagonista da primeira história Disney especial publicada pela Editora Abril (de mais de 30 páginas e na qual aparecem todos os personagens Disney de destaque, exceto os clássicos históricos) sobre as Olimpíadas. A história foi chamada de Pateta Olímpico (publicada em 1972, por ocasião das Olimpiadas de Munique). O Pateta Olímpico era o Pateta de sempre, que se entusiasma pela Olimpiada e resolve se inscrever como maratonista, numa competição de Patopolis patrocinada pelo jornal do Tio Patinhas. Ao vencer a prova, se classifica para a mesma competição nas Olimpíadas oficiais. Curiosamente, nos anos 90 seria lançado o Sports Goofe que lembra o Pateta Olímpico, mas produzido no exterior e como sendo um novo personagem, primo do Pateta.



SCOOBY DOO
Scooby-doo Scooby-Doo é o apelido de Scoobert-Doo, um cachorro covarde. Tem medo da própria sombra e, sem querer, acaba salvando a turma ou pegando os vilões. Sempre impulsionado pela promessa de um bom lanche, biscoitos caninos (os Biscoitos Scooby) ou caramelos. Ele encerra cada episódio "falando" "Scooby-Dooby-Doo-oo-oo !!!"
Tudo começou na rede CBS americana em 13 de setembro de 1969, com Scooby-Doo, Where Are You! (Scooby-Doo, Cadê Você?). Os personagens foram criados por William Hanna e Joseph Barbera, pelo executivo da CBS Fred Silverman, pelos roteiristas Joe Ruby e Ken Spears e pelo desenhista Iwao Takamoto (O pai do Scooby - Doo). O título original era "Who's Ssssscared?". Fred Silverman queria um show que misturasse comédia e mistério, na mesma linha da sitcom americana "Dobbie Gillis". Os primeiros desenhos eram muito assustadores e foram rejeitados. Num vôo para Los Angeles, Silverman ouviu a canção de Sinatra e o "dooby dooby doo" não lhe saia da cabeça. Rebatizou o desenho de Scooby-Doo, Where Are You? e tornou um cão o astro do show.

RABUGENTO
rabugento Um cachorro detetive que irrita os bandidos com suas aparições surpresa e sua ironia extrema. Famoso por sua risada e por resmungar o tempo todo. Seu carro é uma lata-velha que anda com muita dificuldade.
Não confundir este personagem com o Muttley, são totalmente diferentes, apesar do traço parecido. Rabugento foi inspirando em Columbo interpretado por Peter Falk, já Muttley foi inspirado no personagem Max do filme The Great Race, também intepretado por Falk.
É um desenho com produção Hanna-Barbera. Estreou em 1976 e teve 16 episódios.





MUTTLEY
Muttley Muttley não fala realmente; seus principais exemplos de fala são sua risadinha característica – um riso asmático (emitido usualmente às custas de Dick) – e um resmungo rancoroso em sotto voce contra um Dick antipático ou azedo.
Muttley usava apenas uma coleira na Corrida Maluca, mas em Máquinas Voadoras ele vestia um uniforme de aviador estilo I Guerra Mundial, e serviu como um ás da aviação na "Esquadrilha Abutre", ao lado de Dick e de outros dois pilotos. Nesta série derivada, ele também ostentava muitas medalhas, das quais era particularmente afeiçoado, e constantemente exigia novas de Dick por seguir suas ordens (com outra frase típica do personagem: "Medalha! Medalha! Medalha!"). Paralelamente, Dick freqüentemente arrancava medalhas do peito de Muttley como punição por sua incompetência. Quando recebia uma nova Dastardly_Muttley medalha, Muttley abraçava-se feliz da vida, dava um salto no ar e descia leve como uma pena. Essa brincadeira é quase idêntica ao comportamento de Snuggles, um cão que aparecia na série do Pepe Legal em fins dos anos 1950 e Scooby Doo no programa A Pup Named Scooby Doo, quando ganhava um biscoito canino.
Também em Máquinas Voadoras Muttley ganhou a habilidade de voar por um curto período, girando sua cauda como se fosse uma hélice, habilidade freqüentemente utilizada para salvar Dick Vigarista, quando este gritava: "- Muttley, faça alguma coisa!". Esta característica também se mostrava útil quando ele estava perto de colidir.



Ainda tem muitos outros, mas hoje foram estes que eu lembrei.
Deixe seu comentário e me ajude a lembrar de outros. Abraços .

5 Comentários:

J.Ricardo

MUTTLEY - Esse é o cara.
Cachorro ideal pra ser de um dono sacana.

Noticias de Manaus

Vovozinho a pipa do vovo nao sobe mais o Snoop é o melhor! tanto que ele era coadjuvante e ficou sendo o principal dessa animação. O autor do Snoop não deu permissão para que o mesmo continuasse a ser editado após sua morte. Então... o Snoop morreu com o seu criador.

Anônimo

Isso eh triste..

Jacques

Leio hqs há um bom tempo e nunca li Snoopy.
Acho que ainda dá para remediar isso.
Eu tenho até hoje o especial Pateta nos Jogos Olímpicos, em que ele usa as tornozeleiras mágicas e se torna um super atleta.
Cláááássico.
O Mutley é realmente um ótimo personagem, engraçado e maníaco por medalhas (se não me engano, ele também aparece no desenho Corrida Maluca).
Até mais.

raquel

muito bom.faço personagens antigos

Deixe seu Comentário

Seu comentário é muito importante.
Comente, opine, se expresse a vontade. Este espaço é todo seu!

Se quiser fazer contato por e-mail utilize nosso formulário para contato.

Espero que tenha gostado e que volte sempre!
Obrigado por sua visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Nossos Amigos

Estatísticas

Artigos

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores

Siga no twitter

Assinantes

Assine também!

1386 Amigos

Siga no Facebook

  ©Blog dos Velhinhos - Todos os direitos reservados.
Design template by Blog dos Velhinhos | Topo