Desenhos Animados – Gatos

 

Seguindo a linha do último post vamos falar mais um pouco de desenhos animados, mas hoje com o tema de gatos.
Os gatos sempre fizeram muito sucesso no mundo dos desenhos animados tanto nos desenhos mudos como o Tom e Jerry quanto nos desenhos falados como Manda-Chuva. Vamos lembrar um pouco mais deles agora. (Sei de alguém que vai amar este post, não é cabelo ???).

TOM e JERRY
tom_jerry Desenho criado por Hanna-Barbera em 1940 usando como tema a eterna rivalidade do Gato (Tom)e do Rato (Jerry). No primeiro curta Tom se chamava Jasper e Jerry ainda não tinha um nome. Somente depois os produtores batizaram os personagens de "Tom e Jerry".
Tom raramente consegue capturar Jerry, principalmente por causa das habilidades do engenhoso ratinho, e também por causa de sua própria estupidez. As perseguições eram eletrizantes e sempre vinham acompanhados por boa trilha sonora. Também eram utilizadas diversas armadilhas e truques que no final não davam resultado satisfatório como bombas e ratoeiras, coisas que eram Tom-Jerry-Cartoon fundamentais na rivalidade entre o gato e o rato. Alguns personagens também marcam presença na trama como o bulldog Spike e o rival de Tom, o gato Butch. A personagem que representa a dona de Tom foi substituida em alguns episódios por uma mulher branca e magra, além de ter sua voz substituida por um tom mais suave. No Brasil, os desenhos de Tom e Jerry já foram exibidos na televisão aberta e na televisão por assinatura. Na televisão aberta, são exibidos exclusivamente pelo SBT. Na televisão por assinatura, são exibidos pelo Cartoon Network.

 


GARFIELD
garfield-coffee Garfield é estrela de uma das tirinhas mais famosas da história, sendo publicado em 2570 jornais de todo o mundo. Os outros personagens principais são Odie, um cão estúpido, e Jon Arbuckle, um cartunista, dono dos dois. Garfield é criação de Jim Davis, que tirou o nome de seu avô James Garfield Davis.
É preguiçoso, guloso, amante de televisão e acima de tudo, sarcástico. Adora chutar Odie da mesa, arrotar, caçar pássaros e carteiros, o seu prato favorito é lasanha. Odeia segunda-feira, passas, Nermal, dietas e caçar ratos. Garfield adora matar aranhas, sofre de ataques de sono e em algumas tiras ele aparace tomando café. (Conheço alguém muito parecido com ele. kkkkkkkkkk)

 

 


O GATO FELIX
gato felixCriado na época dos filmes mudos. Seu corpo preto, olhos brancos e sua risada característica, combinados com o surrealismo das situações criadas nos desenhos, fazem do personagem um dos mais conhecidos do mundo. Foi o primeiro personagem de desenho animado popular ao ponto de, por si só, atrair o público.
Costuma usar o próprio rabo como ferramenta, algumas vezes retirando-o do próprio corpo - sendo este um dos exemplos mais famosos e antigos dos poderes esdrúxulos dos desenhos animados. Quando o rabo não é suficiente para a realização do feito, ele rapidamente usa sua bolsa mágica para criar desde uma mesa até um navio ou avião. Felix nunca se separa da bolsa mágica e, embora muitos vilões, como o Professor e seu ajudante Rock Bottom, tentem roubá-la, Felix sempre escapa. Ele também conta com a ajuda de Poindexter, um menino gênio, que, ironicamente, é sobrinho do Professor. Outro vilão que vez ou outra atormenta Felix é o Mestre Cilindro (Master Cylinder), um robô malvado que foi enviado à Marte. Há também o Gênio da Garrafa, que quer colocar Felix na garrafa, mediante algum plano diabólico.

 

MANDA-CHUVA
manda_chuva_desenho-300x212 Produzida pela Hanna-Barbera entre 1961 e 1962. O desenho conta a história de um gato de rua que mora num beco de Manhattan, na cidade de Nova York. Os temas dos episódios são inspirados nas trapalhadas em que Manda-Chuva se envolve com sua gangue de gatos (Bacana, Espeto, Gênio, Chu-Chu e Batatinha) e nas tentativas que o policial, o Guarda Belo, faz para que Manda-Chuva pare com suas peripécias.
No Brasil, o personagem Manda-Chuva foi dublado pelo ator Lima Duarte. Além disso, a cidade de Nova York foi substituída por Brasilia na versão brasileira. (é um dos desenhos preferidos da minha mãe).



THUNDERCATS
thundercats ThunderCats conta as aventuras da equipe de mesmo nome, formada pelos sobreviventes do planeta Thundera. Entre os personagens principais estão o jovem lorde dos ThunderCats, Lion-O, e os ThunderCats Cheetara, Panthro, Tygra, WilyKit, WilyKat e Snarf. Juntos, os Thundercats e os nativos amigáveis do Terceiro Mundo constróem a "Toca dos Gatos", sua nova casa e sede, mas, em pouco tempo, os Mutantes seguem para o Terceiro Mundo. No entanto, a chegada das duas raças alienígenas ao Terceiro Mundo não passa despercebida, tomando conhecimento do Olho de Thundera, o feiticeiro demoníaco mumificado chamado Mumm-Ra recruta os mutantes para ajudá-lo a adquirir o Olho de Thundera e destruir os ThunderCats, para que possa continuar exercendo seu controle maligno sobre o planeta.
Em 2007 a Warner Bros. anunciou a produção de uma adaptação da série de TV para o cinema. Embora tenham anunciado inicialmente que seria um live-action (filmagem com atores reais), o estúdio confirmou que na verdade tratra-se de um filme em animação digital.

 

FRAJOLA
frajola20piu20piu20800 Frajola ou Sylvester é um gato preto, que tem nariz semelhante a de um palhaço, que tem suas necessidades alimentícias, e apenas quer cumprir a cadeia alimentar. Portanto, persegue o passarinho Piu-Piu e o ratinho mexicano Ligeirinho, também às vezes o canguru Hippety Hopper que se parece com um rato gigante para se sustentar. Mas é claro que ele não tem a necessidade de comê-los, é apenas birra, porque sua dona é a Vovó e o deve tratar muito bem. Às vezes também, seu dono é Gaguinho, mas nesse desenho ele não persegue nem Piu-Piu nem Ligeirinho. Em geral, quando os tenta comer (Piu-Piu e Ligerinho) sempre se dá mal. Frajola também tem um problema de dicção que o faz falar cuspindo igual ao Patolino

1 Comentários:

Noticias de Manaus

Oi vovozinho. Olha esse lance de gato é comigo, eu amo os gatinhos e esses desenhos com gatos. Eles são muito fofinhos. Ohhh o Manda Chuva ainda e´o melhor. Um abraço.

Deixe seu Comentário

Seu comentário é muito importante.
Comente, opine, se expresse a vontade. Este espaço é todo seu!

Se quiser fazer contato por e-mail utilize nosso formulário para contato.

Espero que tenha gostado e que volte sempre!
Obrigado por sua visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Nossos Amigos

Estatísticas

Artigos

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores

Siga no twitter

Assinantes

Assine também!

1386 Amigos

Siga no Facebook

  ©Blog dos Velhinhos - Todos os direitos reservados.
Design template by Blog dos Velhinhos | Topo