Desenhos Animados



Não é segredo para ninguém que eu adoro desenho animado (do tipo viciado mesmo) e também não há discussão sobre o assunto quando é falado que os desenhos animados de antigamente eram milhões de vezes melhores que os de hoje em dia.
Mas este assunto é tão extenso que é digno de uma tese de mestrado. Portanto vou dividi-lo em diversos posts.

Vamos iniciar falando de desenhos animados temáticos de animais.
Não é novidade para ninguém que de tempos em tempos são lançados diversos desenhos com temas de animais em sequencia, como os recentes filmes de pinguins e peixes. Mas hoje eu vou falar dos desenhos de ursos.

Antigamente eram comuns desenhos animados de ursos portanto vamos lembrar de alguns deles agora:

UrsoCabeloDuro02 URSO DO CABELO DURO
Foi um desenho produzido pela Hanna-Barbera em 1971, que tem como personagens os ursos Cabeludo, Enrolado e Quadrado que estão sempre tentando escapar do zoológico Wonderland, na forma de obter algum tipo de comida especial ou uma noite selvagem de diversão. Tentando para-los, está o diretor Sr. Pivi e seu assistente desesperadamente inadequado Botch.
Eles moravam em uma caverna toda incrementada e andavam em uma moto invisível. (O Cabelo do urso principal parece o cabelo do Valderrama – Ex-Jogador da Colômbia não é ?? ).
 


zécolmeiA ZÉ COLMÉIA
Apareceu pela primeira vez em 1958 e estrearia seu próprio show 1961. Na série original ele vivia no parque fictício de Jellystone, sempre em busca de cestas de piquenique que rouba de turistas incautos. Seu companheiro, de raciocínio um pouco lerdo, era o também urso Catatau. Um guarda florestal tenta impedir as estrepolias do esperto urso e avisava aos visitantes para "não alimentarem os ursos!". Mais tarde ele ganhou uma namorada: Cindy. Ele geralmente se define como "Mais esperto do que a maioria dos ursos".
Uma curiosidade é que o dublador do catatau foi o grande Lima Duarte.


UrsinhosGummy URSINHOS GUMMI
De 1985 a 1990 protagonizado por ursinhos inteligentes e falantes e ambientado num reino medieval mágico e mitológico chamado Dunwyn. O nome do seriado foi inspirado em Gummi Bears, que são doces de goma em forma de ursos vendidos nos EUA. Os seis integrantes (mais tarde, sete) vivem em dutos subterraneos na floresta de Dunwyn. As aventuras começam quando Crispim, um garoto humano do reino de Dunwyn e que possui um amuleto Gummi acidentalmente descobre a colonia dos Gummi, e após algum conflito se torna amigos deles, jurando não revelar a existencia dos ursos ao mundo.
Não posso esquecer do Suco de frutas Gummi. Era um suco secreto que dava a ursinhos capacidade de saltar rapidamente, durante um minuto. Em humanos, isto aumentava sua força e também durante um minuto.


UrsinhosCarinhosos URSINHOS CARINHOSOS
Criado em 1981 para cartões de boas-festas e de aniversário. Os Ursinhos Carinhosos apareceram na sua própria série de televisão de 1985 a 1988, para além de três filmes de longa-metragem baseados na série.
No Brasil os Ursinhos Carinhosos foi exibido no SBT durante os anos 90, com grande sucesso, no Bom Dia & Cia. Porém, o excesso de reprises do desenho desgastou a série, que nunca teve o final exibido. A série deixou ser exibida em 2003. Mas legal mesmo era o Coração Gelado, o Vilão do desenho.


familiaurso FAMILIA URSO
transmitido durante o Show do Pica-Pau. Trata-se da história de quatro ursos: Ursolão "Charlie" (o pai), Úrsula "Bessie" (a mãe), Ursolina "Susi" (a filha mais nova), Ursolino "Júnior" (o filho mais velho), e o animal de estimação um ganso chamado Goose. Foram feitos 28 episódios da Família Urso, o desenho começou a ser produzido em 1962 e terminou em 72.
Na maioria dos episódios, Ursolão sempre quer bancar o trabalhador doméstico em nome da economia deixando a esposa desesperada. O resultado é que, muito desastrado, Ursolão faz tanta besteira que o prejuízo acaba sendo maior do que a suposta economia.




ursinho_pooh URSINHO PUFF
Puff apareceu nos livros Winnie-the-Pooh (1926) e The House at Pooh Corner (1928), ambos escritos por Milne e ilustrados por E. H. Shepard.
O Ursinho Puff, propriamente dito, é um pequeno urso amarelo obcecado por mel que vive suas aventuras no Bosque dos 100 Acres ao lado de seus vários amigos. Ele não é, como ele próprio admite, muito inteligente, porém sua ingenuidade o torna um personagem adorável, incapaz de julgar mal a qualquer um que seja. Apesar de não ser muito bom em pensar, Puff as vezes tem, de fato, idéias muito boas, é uma pena que ele sofra uma enorme dificuldade para colocá-las em palavras.

Este é um tema que sempre volta. Recentemente foram lançados alguns filmes com o tema de urso como “Irmão Urso” e “Irmão Urso 2” e o “O Bicho Vai Pegar”.
Vamos continuar falando desse tema num próximo post… Desenho Animado é muito bom !!!!

 

Technorati Marcas: ,

3 Comentários:

NoticiasdeManaus

Ei adoro meu cabelo duro do urso, ou o urso do cabelo duro, ou meu cabelo duro igual ao do urso.. sei lá só sei q o desnho é legal e meu cabelo é de bombril. :)

Sara Peresano

Ursinhos carinhosos é lindo (L)

Délia Cabral

e kd o ursinho panda????

Deixe seu Comentário

Seu comentário é muito importante.
Comente, opine, se expresse a vontade. Este espaço é todo seu!

Se quiser fazer contato por e-mail utilize nosso formulário para contato.

Espero que tenha gostado e que volte sempre!
Obrigado por sua visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Nossos Amigos

Estatísticas

Artigos

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores

Siga no twitter

Assinantes

Assine também!

1386 Amigos

Siga no Facebook

  ©Blog dos Velhinhos - Todos os direitos reservados.
Design template by Blog dos Velhinhos | Topo