A Feiticeira e Jeannie é um Gênio

 


A pedido da minha mãe (te amo mãe) vamos lembra hoje de duas séries que fizeram muito sucesso nos anos 70 que foram “A Feiticeira” e “Jeannie é um Gênio”. Estas séries fizeram tanto sucesso que ainda até hoje passam na TV. Eu assisto direto no canal Nickelodeon (Canal 44 da NET) no Nick at Nigth. (Passam várias séries antigas lá… Muito bom).
Mas vamos ao que interessa, vamos falar das séries…



bewitched "A Feiticeira" (Bewitched) foi uma série de televisão transmitida de 1964 a 1972.
A série relata o dia-a-dia de uma família americana de classe média formada pela bela Samantha; seu marido Darrin (no Brasil, seu nome foi trocado para James, pois a pronúncia soava melhor), um publicitário; e os filhos, Tábatha e Adam. Nada de mais haveria se Samantha não fosse uma feiticeira poderosa, que se casara com um mortal e fez a opção pessoal de viver feliz ao marido sem fazer uso de seus poderes. Só que, com as muitas confusões provocadas por seus familiares bruxos - em especial a mãe, a terrível e adorável Endora, que não se dá bem com o genro, apelidando-o a-feiticeira1inclusive de Dumbo, por causa de suas orelhas (como também o apelida de Jonathan) -, Samantha acaba tendo sempre que  mexer seu nariz e libertar o poder para resolver as diversas situações, em sua maioria cômicas.
Outros personagens importantes na série são o volúvel patrão de Darrin, Larry Tate, sócio da agência McMann & Tate; o pai de Samantha, Maurice; o tio palhaço, Arthur; a tia Clara, boazinha e atrapalhada; a não menos atrapalhada babá Esmeralda; e o médico especial dos feiticeiros, Dr. Bombay; Serena, uma tresloucada prima de Samantha idêntica a ela; e é claro, Endora.
No Brasil, a série estreou na TV Paulista em 1965, passando depois pela TV a feiticeiraExcelsior, TV Record, TV Bandeirantes, RedeTV!, Rede 21, hoje é exibida pela  Nickelodeon e Rede Brasil de Televisão.
As duas primeiras temporadas foram produzidas em preto-e-branco, colorizadas  depois por computador.
A série teve sua produção encerrada em 1972, época em que perdia na audiência para a sitcom Tudo em Família. Em 1977 lançaram uma série mostrando como estavam os filhos de Samantha, o programa chamava Tabatha e tinha nos papéis principais Lisa Hartman (Tabatha) e David Ankrum (como Adam). O seriado durou apenas 13 episódios.

 

 

i-dream-of-jeannie Jeannie é um Gênio foi uma série de televisão transmitida de 1965 a 1970.
O então Capitão Anthony Nelson, piloto da Força Aérea Americana e depois astronauta da NASA, cai acidentalmente numa ilha, onde encontra uma misteriosa garrafa. Ao abri-la, descobre que a mesma era a morada de uma moça chamada Jeannie, que é um gênio das histórias das Mil e Uma Noites, com incríveis poderes e que o chama de "amo". O piloto a liberta, mas a moça se apaixona por ele e o acompanha até sua casa nos Estados Unidos, onde passa a tumultuar a vida do pobre homem e do Dr. Bellows, médico e psiquiatra que acompanha Nelson e tenta descobrir a causa das coisas estranhas que passam a acontecer quando ele está jeannie é um genio por perto, mas sempre é convencido de que o louco é ele e não o piloto.
O melhor amigo de Nelson, o atrapalhado e metido a Don Juan Roger Healey, acaba por descobrir o segredo da garrafa ao tentar namorar Jeannie quando a conhece na forma de uma moça comum. Embora tente sempre aproveitar os poderes do gênio e até conquistar suas atenções amorosas, Healey se mantém fiel a Nelson durante a série e guarda o segredo do amigo, e até tenta ajudá-lo a sair das enrascadas em que Jeannie o envolve, o que quase nunca consegue.
Quando Nelson não se vê envolvido nas confusões de Jeannie, sofre com todo o tipo de invasão de parentes, amigos e até animais de estimação de Jeannie (um cão invisível que odeia uniformes), todos com poderes mágicos. O depois Major Nelson acaba se rendendo aos encantos de Jeannie e se casa com ela, fato geralmente apontado como o que levou ao fim da série.
jeannie No Brasil a série foi exibida primeiramente em 1966, pela TV Paulista, na época braço da Rede Globo em São Paulo e, ao contrário do que ocorreu nos Estados Unidos, foi um grande sucesso (primeira temporada). Em 1968, a série foi adquirida pela Rede Excelsior, que tratou de providenciar a segunda temporada. Com a falência da Excelsior, a série foi para a Rede Record, onde também foram exibidas a terceira, quarta e quinta temporadas inéditas. Em 1996, a série retorna na TV por assinatura, pelo canal Warner Channel; a surpresa é a dublagem original preservada. Episódios da primeira temporada em preto e branco também aparecem, alterando a exibição com os coloridos das outras temporadas. Poucos episódios foram exibidos legendados, devido a danificação da dublagem original destes episódios. Ficou no ar até 1998.
A série está sendo atualmente exibida pela Rede Brasil e em TV paga, ela é exibida com dublagem orginal pelo canal Nickelodeon.



1 Comentários:

Lucia

È eu sou desse tempo, em que os filmes tinham uma igenuidade, que esta faltando hoje em dia. Feliz daquele que assitiu esses belos seriados, ai que Saudades.........

Filho TB TE AMO, VCS 4 SÃO TUDO NA MINHA VIDA, sou durona, mas... os brutos tb amam.......

Deixe seu Comentário

Seu comentário é muito importante.
Comente, opine, se expresse a vontade. Este espaço é todo seu!

Se quiser fazer contato por e-mail utilize nosso formulário para contato.

Espero que tenha gostado e que volte sempre!
Obrigado por sua visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Nossos Amigos

Estatísticas

Artigos

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores

Siga no twitter

Assinantes

Assine também!

1386 Amigos

Siga no Facebook

  ©Blog dos Velhinhos - Todos os direitos reservados.
Design template by Blog dos Velhinhos | Topo