Karatê Kid



pat-morita_28karate_kid29 Ontem estava passando pelos canais procurando um programa que prestasse e com o que me deparei ? No canal HBO Family estava passando Karatê Kid 1 e em seguida o 2. Sim, acredite, é sério! Então já que a HBO lembrou dessa pérola dos anos 80 que fez muito sucesso no Brasil principalmente na Sessão da Tarde. Passava pelo menos 1 vez na semana… hehehehe. E o que era aquele Sr. Miyagi pegando mosca com rachi. Claro que não podemos esquecer aquele famoso golpe do salto do urubu. Vamos lembrar um pouco dessa história:

 


karate-kid-1 Karate Kid – A hora da verdade é um filme de 1984 do diretor John G. Avildsen, estrelado por Ralph Macchio (Daniel) e Pat Morita (Sr. Miyagi). É um filme de artes marciais que conta a história de um jovem lutador que deseja aprender Karatê e para isso convence um experiente mestre a lhe dar aulas, que acabam por transformar-se em lições de vida. Foi um grande sucesso de público e continua popular até a atualidade. Também obteve comentários favoráveis da crítica, tendo Pat Morita recebido uma indicação de melhor ator coadjuvante no Óscar daquele ano e também uma indicação ao Globo de Ouro (na mesma categoria).


karatekid-2 Karate Kid 2 - A Hora da Verdade Continua é o segundo da série onde Daniel viaja rumo ao Japão juntamente com seu mestre, Miyagi, cujo pai está entre a vida e a morte. Lá ele se envolve com um antigo inimigo do mestre, que tentará dele se vingar mais uma vez.







kid3_i Karate Kid 3 - O desafio final
é o terceiro filme da série Karate Kid, produzido no ano de 1989. Em Los Angeles, Daniel é desafiado por um lutador de karatê que quer também destruir seu mestre, Miyagi. Inicialmente ele reluta em aceitar o desafio, mas termina sendo obrigado a aceitá-lo. Porém, desta vez ele não poderá contar com o apoio de Miyagi, que se recusa a treiná-lo argumentando que o karatê é para defender a honra e a vida e não para se obter títulos e troféus.







karate_kid_4 Karate Kid - A Nova Aventura
foi o quarto filme da série lançado em 1994. Este já sem o Daniel e sim com uma mulher, a Julie Pierce (Hillary Swank), mas sem o mesmo brilho dos anteriores.


Em 2009 começou a ser rodado na China o remake de Karatê Kid. O filme será estrelado por Jackie Chan e o jovem Jaden Smith, filho do astro Will Smith. Será lançado em 2010. Nos Estados Unidos foi lançado na última sexta-feira (11/06/2010).

Será que isso vai prestar ??? Vamos esperar a estréia no Brasil.

 


Technorati Marcas:

0 Comentários:

Deixe seu Comentário

Seu comentário é muito importante.
Comente, opine, se expresse a vontade. Este espaço é todo seu!

Se quiser fazer contato por e-mail utilize nosso formulário para contato.

Espero que tenha gostado e que volte sempre!
Obrigado por sua visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Nossos Amigos

Estatísticas

Artigos

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores

Siga no twitter

Assinantes

Assine também!

1386 Amigos

Siga no Facebook

  ©Blog dos Velhinhos - Todos os direitos reservados.
Design template by Blog dos Velhinhos | Topo