Programas Infantis II

 

Estava aqui lembrando de mais alguns programas infantis dos anos 80 e 90 e tinham vários que ainda não foram falados. vamos lembrar um pouco deles agora…

 

TV COLOSSO
tv-colosso A TV Colosso foi um programa infantil de televisão, que substituiu o Xou da Xuxa, exibido em 19 de abril de 1993 até 3 de janeiro de 1997 na Rede Globo de Televisão.
Na TV Colosso utilizavam-se bonecos caracterizados como cães, simulando todas as instâncias de uma emissora de TV; do presidente ao office-boy. Havia a protagonista Sheep Dog Priscilla; o operador, Borges um bulldog que era o diretor de imagem e ficava na cabine de controle da programação chamando os desenhos animados que complementavam a programação da TV Colosso. O humor do programa, às vezes, não era tão infantil, pois havia freqüentes referências ao "universo adulto" em meio aos bonecos, brincadeiras e piadas.
Havia, por exemplo, o apresentador do jornal Walter Gate, numa referência ao caso Watergate.tv-colosso1
Havia ainda uma cadelinha do tempo, o diretor da TV chamado JF e o Capachildo Capachão seu assistente puxa-saco, além das pulgas que ficavam sabotando a programação dentro dos circuitos eletrônicos.
Alguns dos programas apresentados pela TV Colosso eram paródias dos programas da Rede Globo e de outras emissoras e foram o noticiário "Jornal Colossal", sátira do Jornal Nacional; o "Clip-cão", paródia do Clip Clip, com o apresentador Thunderdog, um sósia canino do então vj da MTV Thunderbird; a novela mexicana "Pedigree", "Os Vegetais não Mentem", "A Princesa Pirata", cópias caninas das novelas; o seriado "As Aventuras do Super-Cão", brincadeira de super-tv-colosso-gilmar herói com o policial 22-2000 Cidade Aberta; as "Olimpiadas de Cachorro", versão canina do Esporte Espetacular; e os programas do cachorro contador de histórias Jaca Paladium: o "Acredite Se Puder" e "Selvagem Mundo Animal" com os maiores absurdos da história satirizando respectivamente os programas "Acredite se quiser", famoso nos anos 80, e "Mundo Animal". Até o Você Devide foi vítima de paródias caninas como "Você Escolhe".
Como o programa era exibido de manhã e terminava por volta de meio-dia, na hora do almoço, um desses bonecos, vestido como chef, berrava com sotaque francês: Atention, tá na horrra de matarr a fomê, tá na mêss pessoaaaaal e era atropelado pelos outros, em louca disparada, que gritavam em distonância "Até amanhã! Até amanhã!" terminando o programa.
Nós sempre esperavamos esta frase para ir almoçar… Da pra acreditar ????? kkkkk

 

 


XOU DA XUXA
xou_da_xuxa_6 Xou da Xuxa foi um programa infantil de variedades apresentado por Xuxa na Rede Globo entre 30 de Junho de 1986 a 31 de Dezembro de 1992, em substituição ao Balão Mágico. Mas foi reprisado de janeiro a abril de 1993,na transição das mudanças da programação da emissora.
Ocupando as manhãs de segunda-feira a sábado, o programa apresentava quadros de auditório (principalmente competições e números musicais) intercalados com desenhos animados. Apesar das sistemáticas reações negativas dos intelectuais e da crítica especializada, rapidamente Xou da Xuxa se tornou o programa infantil de maior sucesso dos anos 80 e parte dos anos 90 e fez de sua apresentadora a estrela número 1 da Globo.
Xou da Xuxa02O programa misturava brincadeiras, atrações musicais, números circenses, exibição de desenhos animados e quadros especiais, e contava com a participação de cerca de 200 crianças em cada gravação.
Para comandar a atração, Xuxa contava com o auxílio de personagens, que logo se tornariam marcas de seus programas, como as Paquitas Andréa Veiga e Andréa Faria, a “Sorvetão”, o Dengue (Roberto Berttin) e o Praga (Armando Moraes). Eles ajudavam a apresentadora na organização e na animação do auditório. As Paquitas vestiam-se com roupas inspiradas em soldadinhos de chumbo, equilibradas sobre botas brancas, enquanto o Dengue, um enorme mosquito cheio de braços, vestia-se de amarelo e vermelho dos pés à cabeça, e o baixinho Praga, usava uma fantasia de tartaruga.
A principal preocupação da equipe do programa era deixar as crianças livres, 0,,14417116-GDQ,00como se estivessem num parque de diversões. Para garantir o clima de descontração, o infantil era feito com o mínimo de edição possível, transmitindo a idéia de um programa ao vivo. Outra característica marcante do Xou da Xuxa eram as coreografias diferentes encenadas pela apresentadora em cada número musical do Xou, todas criadas pelo bailarino uruguaio Oswald Berry.
O Xou da Xuxa terminou em 31 de dezembro de 1992 com a apresentação do programa número 2.000. Para o encerramento preparou-se uma superprodução, que – além do cenário especial criado por João Cardoso – contou com a presença de diversos convidados que marcaram a vida pessoal e profissional da apresentadora. O clímax da gravação do último Xou da Xuxa aconteceu quando ela reencontrou seu pai, Luís Meneghel, com quem não falava havia cinco anos.

 

 


MILK SHAKE
MilkShake No ano de 1988 Angélica estreava a frente de uma nova atração na TV Manchete, o programa musical Milk Shake e com apenas 15 anos de idade a apresentadora tornava-se um dos principais contratos da emissora.
Dirigido ao público jovem, o programa agitava as tardes de sábado com muitos jogos e musicais, registrando bons índices de audiência, chegando a dar 18 pontos no ibope, índice alto para a época.
Milk Shake, como bem representa o seu nome, era uma mistura de todos os gêneros que estavam fazendo sucesso na época, além de ser um musical temático, ou seja, a cada semana o programa escolhia um tema no qual o palco, Angelica_MilkShakeAngélica e seus assistentes ficavam caracterizados para abordá-lo. Angélica e alguns atores iniciantes, encenavam pequenas  esquetes de humor entre uma atração musical e outra, sustentadas no tema do dia. Alguns temas foram antológicos como por exemplo "cinema mudo", "material girl (garotas interesseiras, Angélica aproveitou para incorporar Madonna e reproduziu o clipe da cantora americana que tinha o nome do programa)", "punk", "Marlyn Monroe" e uma sátira ao “Cassino do Chacrinha”.
Para a própria Angélica, o Milk Shake representou um grande passo para a sua carreira e uma grande contribuição para a revelação de seu talento não apenas diante das crianças, como também do publico jovem. O programa também serviu de vitrine para outros nomes como a apresentadora Babi, que aos 14 anos começou no Milk Shake como assistente de Angélica, e o transexual que fazia a socialite Fabianna Brazil.angelic2
A fase do programa Milk Shake aliado ao programa Clube da Criança talvez tenha sido o ponto máximo da carreira de Angélica, a apresentadora alcançou um grande sucesso no comando dos dois programas e em 1989 lançou seu primeiro disco, com a música "Vou de Taxi", símbolo de sua carreira.
Angélica deixou a Rede Manchete em 1993, quando a emissora foi vendida para o grupo IBF. No dia que assinou o contrato, Angélica recebeu uma correspondência de Adolpho Bloch dizendo que ela não deixasse a emissora, porque ele havia reassumido o controle da empresa, mas Angélica já estava com contrato assinado com o SBT. Assim chegava ao fim o Milk Shake, que não poderia continuar sem Angélica, a alma do programa.

2 Comentários:

Délia Cabral

faltou a mara maravilha!!!!!

Anônimo

Blog dos velhinhos? Me poupe! 34 anos para vc é velho?

Deixe seu Comentário

Seu comentário é muito importante.
Comente, opine, se expresse a vontade. Este espaço é todo seu!

Se quiser fazer contato por e-mail utilize nosso formulário para contato.

Espero que tenha gostado e que volte sempre!
Obrigado por sua visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Nossos Amigos

Estatísticas

Artigos

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores

Siga no twitter

Assinantes

Assine também!

1386 Amigos

Siga no Facebook

  ©Blog dos Velhinhos - Todos os direitos reservados.
Design template by Blog dos Velhinhos | Topo