Desenhos Animados - Corridas



Alguns desenhos, como não poderia faltar, tinham como tema o mundo das corridas.Vamos lembrar alguns deles agora. (Adorava esses desenhos).


CORRIDA MALUCA
desenhos-animados_corrida Foi um desenho animado produzido pela Hanna-Barbera e lançado pela CBS que foi produzido entre 14 de setembro de 1968 a 5 de setembro de 1970, rendendo 34 episódios. Os competidores buscavam o título mundial de "Corredor Mais Louco do Mundo".corrida-maluca

 




     Carros/Personagens:

  • Carro 00: Máquina do Mal, era pilotada por Dick Vigarista e por Muttley, seu companheiro canino, que tentam vencer a todo o custo, fazendo todo tipo de trapaças, sem nenhum êxito. Alguns anos mais tarde, a dupla teve direito a um desenho animado solo, chamado Dastardly & Muttley In Their Flying Machines.
  • Carro 1: Carro de Pedra, era pilotado pelos Irmãos Rocha, dois homens das cavernas, num carro de pedra, que lembra alguns carros da série Flintstones. O design dos irmãos foi refeito, anos mais tarde e deu origem ao Capitão Caverna. Batizou o nome de uma banda brasileira. cupemalassombrado
  • Carro 2: Cupê Mal-Assombrado, pilotado pelos Irmãos Pavor, era um carro cercado de fantasmas, que parecia a junção de um carro antigo com uma torre de um castelo da Transilvânia, que oculta no seu interior um dragão, uma serpente marinha, uma bruxa, entre muitas outras criaturas.
  • Carro 3: Carro cheio de truques, era pilotado pelo Professor Aéreo, um cientista louco, mas com um grande senso de humor. Era visto como rival de Dick Vigarista, pois o seu carro possuía sempre uma invenção que permitia parar as armadilhas feitas por Dick, e algumas vezes dava para chegar em primeiro lugar.
  • Carro 4: Carro voador, era um carro-avião vermelho, pilotado pelo Barão Vermelho, o qual era baseado no famoso aviador. O nome Barão Vermelho deu origem ao nome da banda brasileira Barão Vermelho.
  • penelope_charmosa2 Carro 5: Barney Compact, era um carro guiado por Penélope Charmosa. Era um carro rosa com linhas femininas, que possuía várias engenhocas que ajudavam Penélope a manter-se bonita durante as corridas. Assim como Dick Vigarista e Muttley, Penélope teve direito a um desenho animado solo, The Perils of Penelope Pitstop.
  • Carro 6: O Carro Tanque, um carro híbrido, era a junção de um tanque e de um jipe pilotado pelo Sargento Bombarda e pelo Soldado Micas.
  • Carro 7: Carro-a-Prova de Balas, conduzido pela Quadrilha de Morte, um grupo de simpáticos gangsters. Participaram mais tarde no desenho animado The Perils of Penelope Pitstop, onde Penélope foi a estrela principal.
  • Carro 8: Carroça à Vapor, era conduzida pelo agricultor Tio Tomás e pelo covarde urso Chorão. Estes personagens foram baseados na Família Buscapé.
  • Carro 9: Carrão Aerodinamico, era um dragster pilotado por Peter Perfeito, um perfeito cavalheiro. Porém, o seu carro passava a vida a desfazer-se, obrigando Peter a repará-lo constantemente, embora de vez em quando, conseguisse safar-se de algumas situações bastante bizarras, devido ao desenho do seu carro.
  • Carro 10: Carro-Tronco, era um carro de madeira com rodas que eram serras, pilotado por Rufus Lenhador e pelo seu escudeiro, o castor Dentes-de-Serra.

 

SPEED RACER
speed_racermovie1Speed Racer, um jovem e audaz piloto de corrida de 18 anos, dirige o carro Mach 5, criado por seu pai (Pops Racer) e vive diversas aventuras dentro e fora das corridas.
O desenho é muito conhecido pela sua canção tema e pela ótima trilha sonora, que tocava ao fundo e tornava ainda mais emocionantes as corridas em que o piloto Speed participava, sempre repletas de acidentes espetaculares e "golpes sujos" dos participantes, tais como seus mais célebres rivais, a "Equipe Acrobática" e o "Carro Mamute". As corridas eram em locais inusitados, como selvas, desertos e até uma realizada dentro de um vulcão.
O Mach 5 era uma maravilha tecnológica, contendo diversos acessórios úteis entre seus equipamentos. Speed Racer tem acesso a estes apetspeed-racer-poster100granarechos pressionando botões marcados de "A" a "G" sobre um console no volante do carro. Este conceito único de carro, construído sobre um lustroso e branco chassi, tem um grande "M" vermelho em seu capô,  o logotipo da empresa familiar, Racer Motors. O carro, de dois lugares, tem seu interior na cor vermelha. O "5" é brasonado em ambas as portas laterais do carro, servindo também como seu número nas corridas. É o quinto carro construído por Pops e denonimado "Mach", série desenvolvida para as corridas. Apesar de ser tecnicamente inferior a outros veículos, tais como o Carro Mamute e o GRX, o Mach 5 tende a ganhar mais corridas por conta de sua velocidade e da superior habilidade de condução de seu piloto.

O filme Speed Racer - Filme foi lançado em 9 de Maio de 2008 um filme em Live-action (com atores reais), baseados na história original.


Technorati Marcas: ,

1 Comentários:

Noticias de Manaus

Penélope nossa musa inspiradora. Tenho kimono rosa, patins rosa, capacete rosa...e outras coisitas mais.
Parabens Velhinho seu bloguinho tah bombando.

Deixe seu Comentário

Seu comentário é muito importante.
Comente, opine, se expresse a vontade. Este espaço é todo seu!

Se quiser fazer contato por e-mail utilize nosso formulário para contato.

Espero que tenha gostado e que volte sempre!
Obrigado por sua visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Nossos Amigos

Estatísticas

Artigos

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores

Siga no twitter

Assinantes

Assine também!

1386 Amigos

Siga no Facebook

  ©Blog dos Velhinhos - Todos os direitos reservados.
Design template by Blog dos Velhinhos | Topo