De volta para o futuro


de_volta_futuro Ontem estava assistindo TV (e não tinha nada de bom pra variar) quando passei pelo canal Cartoon Network e me deparei com uma pérola dos anos 80, “De volta para o futuro”. Isso mesmo, em pleno domingo do dia dos pais em 2010 passando este filme de 1985 que deixou muita gente aficionada até hoje e até maluca na época. Portanto resolvi compartilhar a lembrança deste filme com vocês hoje.

A história começa em 1985. Marty McFly (Michael J. Fox) é um jovem rebelde e desobediente de 17 anos que vive com os seus pais (George e Lorraine McFly) e irmãos em Hill Valley, uma pequena cidade da California. É estudante, mas só pensa no seu namoro com Jennifer Parker (Claudia Wells) e na música que toca numa banda de garagem.



images Nesse ano, estava acontecendo uma arrecadação para salvar a torre do relógio da cidade, que tinha sido atingida 30 anos antes, na noite de 12 de Novembro de 1955, por um raio, destruindo os seus mecanismos de funcionamento, estando apenas a parte externa para decoração. O prefeito de Hill Valley queria substituir o relógio, mas a população preferia mantê-lo apenas para decoração. Marty e Jennifer são interceptados, quando namoravam num banco de jardim, por uma mulher pedindo donativos e lhes dá um folheto a respeito.
Além disso, Marty é também assistente do Dr. Emmett Brown (Christopher Lloyd), um cientista bastante ambicioso em descobertas megalómanas. A primeira descoberta descrita na história é a de um sistema para sincronizar com igual hora todos os relógios do mundo. Para isso, Emmett coloca mais de 30 relógios de pêndulo em casa para que estes toquem todos à hora programada. Emmett ouve os toques quando Marty estava com ele ao telefone para combinarem uma nova experiência e, fica histérico de entusiasmo, algo que já era comum.
doctor-brown Emmett diz a Marty para encontrá-lo às 1h30 da madrugada desse dia (26 de Outubro de 1985) no estacionamento do Centro Comercial Dois Pinheiros, local escolhido para o novo experimento científico. Assim que chega ao local, Marty encontra Einstein, o cão de Emmett e, para seu espanto, um automóvel De Lorean saindo, envolto numa nuvem de fumaça, de um caminhão. Nesse De Lorean vinha Emmett que diz a Marty tratar-se da nova experiência que tinha preparado. Era uma máquina do tempo que funcionava através da energia cinética do movimento do carro. Era necessário acelerar o De Lorean até às 88 mph (140 km/h) que, consequentemente, fazia ativar o capacitor de fluxos, que usa plutónio para produzir uma energia elétrica de 1,21 GW para transportar o veículo para a data programada.
Para a viagem de teste, Emmett programa o De Lorean para avançar um minuto para o futuro. Escolhe como cobaia Einstein. O carro podia ser acelerado por fora com um telecomando e Emmett assim faz. Ao ver desaparecer o De Lorean ele fica radiante e grita histericamente que conseguíu. Quando o carro e o cão voltam após o passar o minuto programado, Emmett começa a programar datas históricas no painel para mostrar a Marty como eles poderiam fazer uma viagem pela história começando por assistir ao nascimento de Jesus Cristo, vendo a seguir a Declaração da Independência dos Estados Unidos da América, até assistirem à noite do dia 5 de Novembro de 1955, data em que Emmett teve um pequeno acidente no banheiro de sua casa e resulta uma pancada na cabeça, fazendo ele ter a visão do Capacitor de Fluxo, equipamento com o qual é possível o funcionamento da viagem no tempo.
emmettbrown_1 O plutónio que Emmett usa como combustivel, tinha sido roubado por terroristas líbios que lhe tinham encomendado uma bomba nuclear. Já com intensão de usar o plutónio para a máquina do tempo, Emmett enganou os líbios, fazendo uma falsa bomba com peças obsoletas de fliperamas. Ao descobrirem que tinham sido enganados, eles começam a procurar Emmett e vão encontram naquela noite no parque de estacionamento enquando ele explicava a Marty as funcionalidades da máquina do tempo. Inicia-se uma perseguição que culmina com o assassinato de Emmett e tentativa de assassinato de Marty.
Para fugir, Marty entra no DeLorean e utliza-o para tentar despistar os líbios. No entanto, ele esquece-se ele que o Capacitor de Fluxo estava ativado e, sem perceber, ele chegar aos 88 milhas por hora (140 km/h) e a maquina é transportada para a data programada de 5 de Novembro de 1955, a qual o Doutor Brown havia programado antes. Nessa época o estacionamento era uma plantação de pinheiros (origem do nome do Twin Pines Mall).

Futuro E é mais ou menos assim que inicia a trilogia de “De volta para o futuro”. mas se for contar o filme inteiro precisarei de várias páginas e se for falar dos outros dois então…

Como sequencia da trilogia foram feitos em 1989 “De volta para o futuro, Parte II” e filmado simultaneamente e lançado seis meses depois (já em 1990) o terceiro filme da trilogia “De volta para o futuro, Parte III”.

1 Comentários:

luckylucianobm

O filme Devolta para o futuro, foi o primeiro filme que assisti no cinema.
Para quem quiser ter a trilogia em casa, pode-se comprar ela aqui:
DVD Box De Volta Para o Futuro (3 DVDs)-[Americanas.com]:
http://www.americanas.com.br/AcomProd/589/594616
Ou
De Volta para o Futuro - Box de Colecionador Triplo [Submarino.com.br]:
http://www.submarino.com.br/produto/6/1871512/de+volta+para+o+futuro+-+box+de+colecionador-+triplo

Deixe seu Comentário

Seu comentário é muito importante.
Comente, opine, se expresse a vontade. Este espaço é todo seu!

Se quiser fazer contato por e-mail utilize nosso formulário para contato.

Espero que tenha gostado e que volte sempre!
Obrigado por sua visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Nossos Amigos

Estatísticas

Artigos

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores

Siga no twitter

Assinantes

Assine também!

1386 Amigos

Siga no Facebook

  ©Blog dos Velhinhos - Todos os direitos reservados.
Design template by Blog dos Velhinhos | Topo