Ray Charles



ray_charles_smoking
Ray Charles Robinson
, mais conhecido somente como Ray Charles foi um pianista, cantor e compositor de Soul e desta forma ajudou a definir o seu formato ainda no fim dos anos 50.
É considerado um dos maiores gênios da música negra americana e também foi um dos responsáveis pela introdução da música gospel na R&B.
Ray não era cego de nascença, ficou cego aos 7 anos de idade sem saber até o fim da vida qual o real motivo.
Ficou órfão na adolescência e inicio sua carreira cantando e tocando piano em grupos gospel no fim dos anos 40, influenciado por Nat King Cole.
Quando o Rock and Roll estourou com Elvis Presley em 1955 e com cantores negros como Chuck Barry e Little Richard foram promovidos, Ray aproveitou o espaço e lançou sucessos como “I Got a Woman” (tempos depois gravada por Elvis também), "Talkin about You", "What I'd Say", "Litle girl of Mine", "Hit the Road Jack", entre outros, reunindo elementos de R & B e gospel nas músicas de uma forma que abriram caminho para a soul music dos anos 60, e tornando-o um astro reverenciado do pop negro.

Ray Charles Embora sempre ligado ao Soul, não se ateve a um único estilo musical, passando pelo Jazz, Baladas românticas e Baladas Country como "Sweet Memories". Apesar dos problemas com drogas que prejudicaram sua carreira, a interpretação de Ray sempre foram apreciadas não importando a música que cantasse. Ele realmente colocava o coração em tudo que cantava.
Conhecido como mulherengo, se casou duas vezes e foi pai de doze crianças, com 7 mulheres diferentes. Sua primeira esposa foi Eileen Williams (O Casamento durou somente 1 ano) e deu-lhe um filho. Outros 3 filhos são do seu segundo casamento com Della Beatrice Howard, que durou 22 anos (1955-1977).

Ray Charles Raylettes Ray Charles de a cada um de seus 12 filhos US$ 1.000.000,00 sem impostos em 2004, pouco antes de morrer.
Faleceu aos 73 anos no dia 10 de julho de 2004 em sua casa, onde estava com seus familiares, vítima de uma doença no fígado. Foi enterrado em Los Angeles na Califórnia.

Em 2004 foi lançado o filme Ray, interpretado por Jamie Foxx (vencedor do Oscar, pelo papel) que conta a vida do músico, partindo do momento em que deixa sua casa em direção a Seattle, para tentar a carreira profissional, até o sucesso e o vício da heroína e sua luta para se livrar dela, intercalando inúmeros flash-backs, onde o protagonista relembra os conselhos de sua mãe e momentos de sua infância, quando perdeu seu irmão (que morreu afogado) e quando ficou cego. Vale muito a pena assistir (Um dos melhores filmes do gênero que já assisti). Abaixo o Trailer para vocês curtirem. Conselho: Assistam !!!


E claro que não poderia faltar um aperitivo de músicas para dar mais água na boca…

Hit The Road Jack
Sorry Seems To Be The Hardest Word
(Night Time Is) The Right Time
Georgia On My Mind

Technorati Marcas:

2 Comentários:

Anônimo

Muito bom!

Anônimo

Amei o filme !

Deixe seu Comentário

Seu comentário é muito importante.
Comente, opine, se expresse a vontade. Este espaço é todo seu!

Se quiser fazer contato por e-mail utilize nosso formulário para contato.

Espero que tenha gostado e que volte sempre!
Obrigado por sua visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Nossos Amigos

Estatísticas

Artigos

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores

Siga no twitter

Assinantes

Assine também!

1386 Amigos

Siga no Facebook

  ©Blog dos Velhinhos - Todos os direitos reservados.
Design template by Blog dos Velhinhos | Topo