Máquina de Pinball


Máquina de Pinball Gostaria de lembrar com vocês a febre das máquina de pinball que só teve uma real importância à partir da década de 1950 nos Estados Unidos juntamente com o Rock n´Roll e os temas dos jogos passaram a adotar o mundo do Rock. Era comum ver jovens jogando nos bares dos Estados Unidos, o Pinball já entrava para a história. Durante os anos 60 e 70 o Pinball passou a ser o grande símbolo da juventude. Em 1975 o filme Tommy contava a história de um jovem rapaz cego, surdo e mudo que acabou tornando-se um grande campeão do Pinball e conseqüentemente um ídolo de uma geração, tudo isso regado ao som marcante da banda inglesa The Who.
No Brasil as primeiras máquinas chegaram no início dos anos 70, época que o pais estava afundado em um regime ditatorial. Uma empresa chamada Taito começou a fabricar máquinas de Pinball no Brasil a partir de 1975. Estas máquinas eram praticamente réplicas das americanas e alcançaram um grande número de jogadores, não diferente de outros lugares do mundo que o Pinball alcançou. Assim como nos EUA, no Brasil era comum encontrar jovens jogando Pinball em bares e restaurantes.

broge_ca Na década de 80 os fliperamas foram à grande febre da galera, e além de contar com uma grande variedade de máquinas de Pinball, também possuía os primeiros jogos digitais e nos anos 90 os fliperamas alcançaram o ápice entre os jovens. O mais popular pinball da historia moderna foi Família Addams com mais de 20mil unidades produzidas e mais tarde surgiram os últimos pinball da era de ouro que foram Cactus Canyon e o "Pinball 2000" que combinavam vídeos com o tradicional pinball.
Ainda na década de 80 surgiram mais três fábricas com uma produção consideravelmente menor: Fliperbol, Rowamet e Diverama.

O Pinball não é um jogo de sorte mas em que você irá testar sua habilidade. Será preciso que você calcule o movimento e a velocidade da bola, bem como a rolagem no playfield, refletindo a habilidade do jogador.
Mas infelizmente como aconteceu com os arcades (no bom e velho português “Fliperama”), os pinball sofreu uma caída vertiginosa na sua popularidade. Só os mais fanáticos ainda jogam essa velha arte, embora que hoje em dia seja mais popular que os velhos arcades.

Pinball1 Referente aos fliperamas só um comentário para não deixar passar em branco: Antes que alguns tivessem playstation em carros e até em banheiros, a maior parte das pessoas gastavam suas economias em maquinas quentes e barulhentas em salas escuras e com um forte cheiro de cigarro e outras coisas mais. O arcade virou uma mania, pois era o Maximo que a genialidade humana conseguiu alcançar em games simples, mas ao mesmo tempo viciante. Como a maior parte das coisas, o arcade nasceu como um verdadeiro americano como torta de maça ou o 4 de julho, mas com o tempo os japoneses copiaram e tiraram os yankes da jogada.

Agora que todos já ficaram com água na boca e já estão pensando em abrir o google em busca de pinball on-line para jogar, segue abaixo alguns links para poupar o seu tempo:

Xtreme-pinball :http://www.hyperjogos.com/games/xtreme-pinball/
Diversas Máquinas: http://www.thepinballzone.net/games/online-pinball/

Bom divertimento à todos… agora vou jogar, tchau !!!

0 Comentários:

Deixe seu Comentário

Seu comentário é muito importante.
Comente, opine, se expresse a vontade. Este espaço é todo seu!

Se quiser fazer contato por e-mail utilize nosso formulário para contato.

Espero que tenha gostado e que volte sempre!
Obrigado por sua visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Nossos Amigos

Estatísticas

Artigos

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores

Siga no twitter

Assinantes

Assine também!

1386 Amigos

Siga no Facebook

  ©Blog dos Velhinhos - Todos os direitos reservados.
Design template by Blog dos Velhinhos | Topo