Os Flintstones


Os Flintstones Mais um aniversário hoje! Isso mesmo, hoje a série animada “Os Flintstones” completa 50 anos de sua primeira exibição em 30 de Setembro de 1960.
Foi o primeiro desenho animado da dupla Hanna e Barbera e foi produzida por 6 anos (1960 – 1966) mas apesar da época que foi criada faz sucesso até os dias de hoje sendo protagonizada em filmes e diversos produtos para todas as idades.
Foi a primeira série de desenho animado de comédia que mais durou em todos os tempos, sendo superada somente por “Os Simpsons” 30 anos mais tarde.
Conta a história de uma família comum no ano de 1.040.000 AC que vivia na cidade de Bedrock no tempo das cavernas, família esta formada inicialmente por Fred e Vilma Flintstone, e seu dinossauro de estimação “Dino”. Também de seu melhor amigo Barney Rubble, que é carinhosamente chamado de “nanico” por Fred, e sua esposa Betty. O mascote dos Rubble é um canguru chamado “Hoppy”.

flinstones
Com o passar do tempo foram criados novos personagens para incrementar as famílias. A família Flintstone teve uma linda garotinha chamada Pedrita e a família Rubble adotou um garotinho super forte chamado Bamm-Bamm. Pronto, agora com as famílias completas as trapalhadas ficaram ainda maiores e o sucesso de “Os Flintstones” aumentou ainda mais.
Estes novos personagens, Bamm-Bamm e Pedrita, fizeram tanto sucesso que em 1971 ganharam sua própria série.


Flintstones-babyFred era um exímio jogador de boliche e sempre arrastava Barney com ele, como não poderia deixar de ser. Os dois também eram membros de um tipo de “seita” chamada “Búfalos D’água”, onde se reunião para beber usando um chapéu que parecia uma cabeça de búfalo com chifres. Seu bordão é um dos mais conhecidos de todos os tempos, o famoso “yabadabadoo”, que serviu de base para “Scoob-doob-doo” (Sabiam disso ??).
Como bom americano da idade da pedra o prato preferido de Fred é “Brontoburguer” com “Cactus-cola” (Que nem é referencia à Coca-Cola né ???) e também costelas de “Brontossauro”.

Uma das coisas mais fantásticas deste desenho é a criatividade de seus criadores em reproduzir utilitários domésticos dos tempos modernos relacionados ao tema das cavernas como por exemplo: Mamutes aspiradores de pó, Mamute chuveiro, Ave controle remoto, Brontosauros guindastes, Carros de pedra movidos à pé entre tantos outros.

Também fazer parte de uma lista que contem os maiores mitos dos desenhos animados onde aparecem com a seguinte pergunta:
- Se os Flintstones viveram 1.040.000 anos antes de Cristo, porque comemoram o Natal ? Já que o no Natal comemoramos a Ressureição de Cristo !

Existem várias teorias para responder a esta pergunta, mas a que eu considero a melhor é a seguinte:
- “Como os criadores da série nasceram após Cristo decidiram homenagear esta data que é tão importante.”

Deixem comentário com a sua teoria, a melhor vai ser postada em destaque no Blog em uma nova sessão.

0 Comentários:

Deixe seu Comentário

Seu comentário é muito importante.
Comente, opine, se expresse a vontade. Este espaço é todo seu!

Se quiser fazer contato por e-mail utilize nosso formulário para contato.

Espero que tenha gostado e que volte sempre!
Obrigado por sua visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Nossos Amigos

Estatísticas

Artigos

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores

Siga no twitter

Assinantes

Assine também!

1386 Amigos

Siga no Facebook

  ©Blog dos Velhinhos - Todos os direitos reservados.
Design template by Blog dos Velhinhos | Topo