¿Que Rei Sou Eu?

Que Rei Sou Eu

Essa foi uma novela muito boa de época, que passou na Rede Globo em 1989. Se passava em 1786 mas era uma paródia à situação política do Brasil com muita comédia e também ação, com muitas lutas de espada.
Com toda essa mistura se tornou um fenômeno de audiência na época. O sucesso foi tão grande que foi reapresentada na “Sessão Aventura” apenas 1 mês e 7 dias após seu término, mas com formato de compacto contento 50 capítulos.
A história se passava pouco antes da Revolução Francesa, onde após a morte do Rei Petrus II o trono de Avilan (Reino onde se passa a novela) fora assumido pela rainha Valentine (Tereza Rachel), que era completamente histérica. Mas para aumentar os problemas, no testamento o rei revela a existência de um filho bastardo que teve com uma camponesa. Daí em diante que a história realmente começa pra valer.

Ravengar Um dos personagens que ficou mais famoso na novela foi o bruxo Ravengar (Antônio Abujamra) que Vivia nos bastidores do poder articulando golpes.
Mas o principal personagem, como não poderia deixar de ser, era o filho bastardo do rei, o líder da revolução Jean Piérre (Edson Celulari) que também tem o amor disputado por duas mulheres.
Grande parte do elenco teve aulas de esgrima, malabarismo e dança para atuar nessa novela.

giuliagam Em 1999, foi gravado a série “Os Três Mosqueteiros”, para relembrar os 10 anos de Que rei sou eu? e seu estrondoso sucesso, com elenco formado por Antônio Abujamra fazendo o bruxo, Pedro Paulo Rangel, o bobo que na verdade é inteligente, Maitê Proença, como Ana Bretanha, Rainha da França, e Luigi Baricelli como um dos mosqueteiros.
Falando em bobo da corte, o bobo da corte era Stênio Garcia e sua maquiagem era a mais custosa de toda produção e levava em torno de 1 hora de meia para ficar pronta.

Vocês sabia que um dos títulos provisórios para novela era “Ravengar e o Reino de Avilan” ??? ainda bem que ficou Que Rei Sou Eu?  mesmo, muito melhor.

Mas para matar um pouco da saudade vamos ver um trechinho e depois pedir à Globo: “Queremos a reprise de Que Rei Sou Eu? no vale a pena ver de novo !!!”



1 Comentários:

Sapo Cururu

Esta era uma ótima novela para a Globo reprisar no "Vale a pena ver de novo" não acham ?

Deixe seu Comentário

Seu comentário é muito importante.
Comente, opine, se expresse a vontade. Este espaço é todo seu!

Se quiser fazer contato por e-mail utilize nosso formulário para contato.

Espero que tenha gostado e que volte sempre!
Obrigado por sua visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Nossos Amigos

Estatísticas

Artigos

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores

Siga no twitter

Assinantes

Assine também!

1386 Amigos

Siga no Facebook

  ©Blog dos Velhinhos - Todos os direitos reservados.
Design template by Blog dos Velhinhos | Topo