Abracadabra

Abracadabra

Este é um daqueles filmes que não podem faltar na sessão da tarde na época do Halloween.
É um filme mais infantil, de comédia, de 1993 que conta a história de três irmãs bruxas chamadas Winifred "Winnie", Mary e Sarah Sanderson. Elas moravam na cidade de Salém (só podia ser né?) onde atraem uma garotinha chamada Emily para sua casa na floresta, onde está sendo preparada um poção mágica para sugar a força vital da menina entretanto seu irmão, Thackery Binx, tenta salvá-la, mas é capturado pelas bruxas e obrigado a ver sua irmã morrendo durante o processo.
Como as bruxas estão prestes a fazer o mesmo com Binx, ele raivosamente declara a Winnie e suas irmãs que não há crianças suficientes no mundo para fazê-las bonitas. Isso leva o trio a transformá-lo em um gato preto imortal com a capacidade de falar, punindo-o pelo insulto. Logo as bruxas são sentenciadas à morte pelos aldeões de Salém. Enforcadas devido a prática de feitiçaria, antes de morrerem, o trio lança uma maldição que as elevaria dentre os mortos quando um virgem acendesse a vela da chama negra dentro da casa das irmãs.

Abracadabra Trezentos anos depois, em 1993, um adolescente chamado Max muda-se para Salém junto de seus pais e sua irmã mais nova chamada Dani. Max se apaixona por uma jovem que possui grande conhecimento sobre a história das irmãs Sanderson. Na noite do dia das bruxas, Max, Allisson e Dani resolvem invadir a antiga casa das irmãs. Max acaba acendendo a vela da chama negra fazendo com que as bruxas voltassem da morte.
As três tentam capturar Dani, mas Max consegue salva-la, levando consigo o livro de feitiços de Winifred sob conselho de Binx. As crianças seguem até um cemitério onde Binx explica seu passado quando as bruxas aparecem em suas vassouras e invocam o cadáver de Billy Butcherson, um ex amante de Winnie.
As bruxas exploram o novo mundo, reconhecendo que elas só têm até o nascer do sol para absorverem a força vital de todas as crianças de Salém, ou senão, irão morrer novamente. As três andam em um ônibus que vagueia por uma rua cheia de crianças comemorando o dia das bruxas, indo parar na casa de um homem vestido de diabo que pensam ser seu mestre, o verdadeiro “Diabo” mas são expulsas por sua esposa que elas confundem com Medusa.
Elas acabam em um salão de dança onde Winnie e as irmãs sobem ao palco com a canção “I Put Spell On You”, encantando todos os adultos que a ouvissem, incluindo os pais de Max e Dani, para dançarem até a morte.

Daí em diante elas começam a perseguir as crianças, mas não vou contar o filme todo. Se você já viu e deu saudade ou se você ainda não viu, fica aqui a dica. Muito bom filme e você dará muitas risadas.

Mas só para dar um gostinho vamos ao tradicional trechinho em vídeo, e neste caso com a música cantada pelas bruxas. Apreveitem…



1 Comentários:

Karen

Eu AMO esse filme! ;)

Deixe seu Comentário

Seu comentário é muito importante.
Comente, opine, se expresse a vontade. Este espaço é todo seu!

Se quiser fazer contato por e-mail utilize nosso formulário para contato.

Espero que tenha gostado e que volte sempre!
Obrigado por sua visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Nossos Amigos

Estatísticas

Artigos

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores

Siga no twitter

Assinantes

Assine também!

1386 Amigos

Siga no Facebook

  ©Blog dos Velhinhos - Todos os direitos reservados.
Design template by Blog dos Velhinhos | Topo