Coisas de meninas

Coisas de Meninas

Nos anos 80 e 90 as meninas eram realmente meninas o que não ocorre mais hoje. Naquele tempo não era nada estranho ver meninas de 12 anos ou até mais brincando de bonecas ou de casinha, sem maquiagem, sem roupas de adultos, sem salto alto, sem malicia, realmente inocentes.
Não existia Orkut, Twitter, mal se ouvia falar de internet e quase nenhuma casa tinha um computador, com isso elas brincavam mesmo. Brincavam na casa das amigas de casinha no quintal, de boneca imitando o que a mamãe fazia com seu irmãozinho mais novo. Nenhuma delas pensava em nada de sexo, inclusive isto não era explícito como hoje para todo mundo ver em novelas, músicas e até em desenhos animados. Não existia “Rebeldes” e sim Chiquititas.
Lembro muito bem de ver minhas primas apaixonadas pelos Menudos e Dominó entre outros que faziam as meninas perderem o ar. Lembro também das enormes coleções que elas faziam e daqueles diários com todos os seus maiores segredos. Elas preferiam a morte a deixar alguém ler aqueles diários.

Papel de Carta A coleção da moda entre as meninas eram os tão amados Papéis de Carta. Eram verdadeiros álbuns com os mais variados temas, desenhos, tipos, cores e tamanhos.
Se engana quem pensa que as coleções se resumia a uma mísera pasta, elas tinham diversos fichários repletos desses papéis e ainda faziam trocas de papéis repetidos com as amigas (semelhante com o que os meninos faziam com as figurinhas).
O mais interessante é que elas colecionavam estes papéis mas quase nunca os utilizava para escrever. Se você recebeu de alguma menina uma cartinha em um desses papéis de carta pode ter certeza que ela lhe considerava alguém muito especial.

Caderno Outra coisa bem típica das meninas do tempo que Plutão ainda era planeta eram os cadernos de perguntas. Todas tinham um ou mais com perguntas sobre diversos assuntos. Se você quisesse conhecer uma menina era só ler, e claro responder o seu caderno de perguntas. Era muito útil quando uma menina queria perguntar algo para um menino e não tinha coragem, pedia pra ele responder seu caderno e pronto a resposta estaria lá.
Conheço muita gente que ainda tem guardado os velhos cadernos de perguntas do tempo do colégio, e vocês ainda tem ??? Qual a pergunta que mais gostava de fazer ?

9 Comentários:

Karen

Gente, isso lembra demaissssss a minha pré-adolescência!!!!!!!!!!!!!!! Eu colecionava pastas e mais pastas de papéis de carta e tinhas váaaaarios caderninhos de perguntas hehehehe muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!

Karen

Renato, sugiro um posto sobre os albúns de figurinhas que exisitiam antigamente (Disney, Amar é... e Coleção Moranguinho). Seria muito legal relembrar essas coisas tmb!! ;)

Alcilene Araujo

Renato, neste parte dos álbuns de figurinhas, não esquecer de colocar aquelas figurinhas do Amar é ..., achava o máximo.
Renato adorei seu blog. Parabéns, adoro desenhos e quando for atualizar, não esquece de incluir os de fundo do mar: Tutubarão,Lula Lelé e outros.

Anônimo

esse posto é da petrobrás???(falo sobre o comentário da Karen) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rosangela

Muito bom lembrar desse tempo, que saudades.
Fico triste em ver que as meninas e crianças de hoje não são mais como eram antigamente.
Infelizmente, isso aconteceu por nossa culpa, não conseguimos mais controlar o que nossas crianças devem assistir, o que vestir, como se comportar. Elas já sabem o que querem (na visão delas), não aceitam mais opiniões, discutem assuntos que antes eram meramente destinados a adultos, e por não termos mais "tempo", acabamos aceitando que elas sejam assim.

Vi

Hehehehe eu ainda tenho a minha coleção de papeis de carta ,escondida dentro de um cofre pra Minha filha Jhulia e minha subrinha Amanda não chegarem nem perto.Elas destroem tudo ....rsrsrs

Maysa

Ah, que saudade! Fiz isso tudo, mas ao invés de colecionar papéis de carta, colecionei folhas de fichário... hahaha
O caderno de perguntas era uma febre e brinquei de boneca até uns 14 anos. Fico muito triste quando vejo as meninas de hoje em dia perdendo esses momentos lindos e incrivelmente deliciosos!

Anônimo

Eu tinha centenas de papéis de carta e realmente só os usava com pessoas muuuuuito especiais!

Luiza

Ahhh, nem tinha visto esse post! *-* Sim, eu tive mesmo uma pasta dessas.. e, realmente, nunca usávamos para escrever algo. O lance bacana era ter cada vez mais, coloridos, fofos, diferentes e de coleções jamais vistas..hehehe.. As meninas ficavam doidas.Tinha papéis tão raros, que elas só aceitavam a troca por 2, 3 ou mais..rs Eu tb era fã do Menudo e do Dominó.. No meu quarto de brinquedos, era o playlist que rolava o dia inteiro.. :)@Lu80s

Deixe seu Comentário

Seu comentário é muito importante.
Comente, opine, se expresse a vontade. Este espaço é todo seu!

Se quiser fazer contato por e-mail utilize nosso formulário para contato.

Espero que tenha gostado e que volte sempre!
Obrigado por sua visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Nossos Amigos

Estatísticas

Artigos

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores

Siga no twitter

Assinantes

Assine também!

1386 Amigos

Siga no Facebook

  ©Blog dos Velhinhos - Todos os direitos reservados.
Design template by Blog dos Velhinhos | Topo