Sucessos de uma música só

Sucesso

A indústria da música sempre foi e sempre será uma coisa muito curiosa, pois ao mesmo tempo que adoramos uma determinada música e o seu cantor, no momento seguinte os esquecemos completamente.
Neste artigo de hoje tratarei deste assunto, cantores e grupos/bandas que fizeram sucesso com uma música e depois sumiram ou não conseguiram mais voltar as paradas de sucesso com grandes hits. Isto ocorreu muito nos anos 80 e 90 e continua a ocorrer até hoje, mas porque isto ocorre?
Ocorre mais ou menos assim: Uma banda ou um cantor até então desconhecido nacionalmente, do dia para a noite, começa a ter uma música tocada em todas as estações de rádio, todo o tempo. Muito provavelmente a faixa em questão é daquelas "chicletes", e se você ouvir 10 segundos dela será o suficiente para sofrer no mínimo 24 horas repetindo o refrão, por mais que se esforce para que isso não aconteça. Essa mesma banda ou cantor, que fez um baita sucesso comparece aos grandes programas de TV e te persegue até em sonhos (ou seriam pesadelos?), de repente desaparece. Dá até um vazio...  Essa é a tão comum e conhecida "banda de um sucesso só", ou "one hit wonder".
Preparei uma lista inicial de alguns cantores e cantoras nacionais para começar o assunto, confiram:

Rosana

Rosana: Nem um toque é considerado pela cantora como seu primeiro sucesso, mas nada comparado a O amor e o poder (1987), que é uma versão da música The power of love e ficou várias semanas em primeiro lugar nas paradas de sucesso mas também parou por aí. Gravou mais 9 discos mas nenhum que obtivesse nem de perto algo que possa se chamar de sucesso.

Sylvinho

Silvinho: Ficou famoso com a música Ursinho blau-blau (1987) e participou de uma série de programas de televisão e rádio e depois enfrentou problemas com drogas. Nunca mais fez um grande sucesso.

Chico César

Chico César: Lançou um total de 7 discos mas a única música que virou hit no Brasil foi mesmo Mama África (1996), que fazia parte do álbum Cuscuz Clã de 1996 que gravou com sua banda de mesmo nome.

Vinny

Vinny: Em 1997, o seu segundo disco, Todomundo, o projetou nacionalmente graças à música Heloísa, Mexe a Cadeira, um grande sucesso que trazia como novidades a voz grave e soturna de Vinny aliada a uma batida dançante. Depois disto gravou outras músicas que foram populares como “Na Gandaia" mas não se tornaram realmente um hit.

Vanessa Rangel

Vanessa Rangel: Tocada incessantemente na novela “Por Amor”, “Palpite”, de Vanessa Rangel, acabou se tornando um sucesso e embalou vários corações em 1997. A cantora prometia, já que o álbum lançado com o seu nome chegou a vender bem, mas não foi o que aconteceu.

Luka

Luka: Este é um caso mais recente mas vale a pena lembrar, pois em 2003, depois de tocar no seriado da Globo “Malhação”, a música Tô Nem Aí caiu no gosto dos adolescentes e, mais tarde, virou “hit” para todas as idades. A cantora Luka conseguiu até o prêmio de melhor música do ano no “Domingão do Faustão” pela canção. Mas, mesmo tendo tudo para emplacar, a cantora não conseguiu fazer sucesso com suas outras músicas.

Nos próximos artigos sobre este assunto lembraremos alguns grupos/bandas nacionais, grupos/bandas e cantores internacionais. Você lembrou de mais alguém que não está nesta lista ?? Deixe seu comentário que colocaremos no próximo artigo (Com o devido crédito é claro).

5 Comentários:

Karen

Faltou Alguém, do Aníbal. Não esquece hein!!!

Blog Dos Velhinhos

@Karen Pode deixar, no próximo artigo ele estará lá e com o devido crédito...

Maysa

Vinny e Luka. Saravá! HAHAHA

Anônimo

Amiga, esqueceu do Chico César AFF!!!

Anônimo

falta mas gente...
um abraço.

Deixe seu Comentário

Seu comentário é muito importante.
Comente, opine, se expresse a vontade. Este espaço é todo seu!

Se quiser fazer contato por e-mail utilize nosso formulário para contato.

Espero que tenha gostado e que volte sempre!
Obrigado por sua visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Nossos Amigos

Estatísticas

Artigos

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores

Siga no twitter

Assinantes

Assine também!

1386 Amigos

Siga no Facebook

  ©Blog dos Velhinhos - Todos os direitos reservados.
Design template by Blog dos Velhinhos | Topo