Desenhos Animados Mudos

Desenhos Animados Mudos Hoje em dia não vemos mais a arte de desenhos animados mudos a não ser em curtas metragens, mas aqueles que passam na TV, só os antigos mesmo. Precisa de uma dose exata de genialidade para fazer as pessoas rirem sem se falar uma única palavra e os desenhos que vamos lembrar agora têm exatamente isto.
O sucesso destes desenhos animados é tão grande que até hoje tem espaço na grade de diversos canais como SBT, Globo e CartoonNetwork por exemplo.
Falar de desenho animado mudo na hora me faz lembrar de um em especial que apareceu pela primeira vez em 1963, na abertura de um filme que deu origem a seu nome: A Pantera Cor de Rosa.

O sucesso do personagem foi tão grande que foi feito uma série animada para TV com mais de 120 episódios entre 1964 e 1980 e que é sucesso até hoje (Passa no CartoonNetwork no quadro: Hora ACME).

Tom e Jerry Outro desenho mundialmente famoso e inesquecível deu origem em forma de desenho a um dos maiores mitos do mundo animal, o do gato e o rato. É isto mesmo, estou falando de Tom e Jerry, a dupla de inimigos mortais mais conhecida pelas crianças do mundo todo. Iniciaram esta briga em 1940 e até hoje são sucesso garantido. Provido de uma inteligência um tanto quanto duvidosa, Tom raramente conseguia capturar Jerry, que era muito astuto e sagaz. Protagonizaram as maiores perseguições dos desenhos animados, seguidas sempre de grandes destruições e bagunças generalizadas. É um dos desenhos animados mais politicamente incorretos de todos os tempos (perdendo talvez somente para o Pica-Pau).
Curiosidade: Tom e Jerry inspirou uma versão em humor negro e sádica dentro da série “Os Simpsons” chamada de “Comichão & Coçadinha”.

Coiote Outro desenho animado sem falas é o Papa-Léguas, que com sua velocidade sempre acaba com as tentativas frustradas do coyote capturá-lo.
Papa-Léguas sempre escapa ileso de todas as artimanhas altamente criativas de seu arqui-inimigo, porque este sempre acaba pego por sua própria armadilha. (Não sei porque ele insiste em usar sempre os produtos ACME)
O mais inusitado é que a simpatia do público fica sempre com o predador frustrado onde o natural seria torcerem pelo mocinho, que no caso é o passáro.
O Coyote faz tanto sucesso que possui outras sequencias sem o Papa-Léguas, como em um desenho onde divide o espaço com um Cão Pastor chamado Sam.
Sam é um cão pastor de ovelhas e o Coyote tenta pegá-las. Nem preciso falar que ele quase nunca consegue e quando consegue acaba apanhando e devolvendo a presa. Mais uma vez o predador é o mais adorado da animação.

Estes foram os desenhos mudos que lembrei no momento, algum de vocês lembra de outros ??? Deixem seus comentários.

4 Comentários:

Anônimo

A Pantera cor de rosa é o melhor de todos... Ela é hilária, isso porque nem abre a boca!!!

Muito bom, parabéns!

Ivan

Gostei demais do post, e sempre bom relembrar coisas boas e esses desenhos que vc citou marcou muitas gerações o meu preferido é o Coyote e sua perceverança de nunca desistir de seus objetivo (Papa-Léguas)

Anônimo

de vez em quando passava um especial do Tom e Jerry "Biblioteca de desenhos animados" que , na verdade, não era mudos já que os personagens cantavam
Lembram?
Eram lindos e bem feitos
tão diferente dos desenhos palitinhos e borrados que nossas crianças vêem hoje em dia...

Anônimo

*eram

Deixe seu Comentário

Seu comentário é muito importante.
Comente, opine, se expresse a vontade. Este espaço é todo seu!

Se quiser fazer contato por e-mail utilize nosso formulário para contato.

Espero que tenha gostado e que volte sempre!
Obrigado por sua visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Nossos Amigos

Estatísticas

Artigos

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores

Siga no twitter

Assinantes

Assine também!

1386 Amigos

Siga no Facebook

  ©Blog dos Velhinhos - Todos os direitos reservados.
Design template by Blog dos Velhinhos | Topo