A Lagoa Azul

A Lagoa Azul Esta semana venho vendo comerciais anunciando um filme “inédito” no Animal Planet, um filme chamado “A lagoa azul”. Com certeza todos vocês já viram diversas vezes este filme, pois nos anos 80 e 90 era quase que uma lei na Globo passar este filme no fim do ano. Passou tantas vezes que muitos já sabiam até as falas de cor e saltiado.
Fiquei tão impressionado em ver um canal ter a audácia e por que não dizer a coragem de passar novamente este filme que resolvi falar um pouco dele para matar a saudade.
Este é um filme de 1980 e conta a história de duas crianças que sobreviveram a um nalfrágil e foram parar em uma ilha no pacífico que aparentemente era deserta. Digo aparentemente porque no lado oposto da ilha morada uma tribo de nativos que praticavam rituais de sacrifício.

As duas crianças crescem sozinhas e começam a descobrir o amor e o sexo e finalmente têm um filho juntos. (se fosse hoje em dia já teria um time completo).
O filme vai rolando com diversas paisagens maravilhosas tento fora como dentro d’água. em certo ponto do filme o Richard (Christopher Atkins), Emmeline (Brooke Shields) e o seu filho saem para um passeio de barco e acabam perdendo os remos no mar e em determinado momento o filho deles come os “frutos proíbidos” que fora dito que causaria morte se ingeridos. Desesperados e não querendo ver o filho morrer, os dois também comem o fruto.
O filme acaba com os três deitados dentro do barco e sendo encontrados por um navio. O autor deixa um ar de suspense no ar, onde deixa em aberto ao espectador o real ocorrido, pois não fica claro se os três estavam somente dormindo ou se estavam mortos.

Para matar a saudade vou deixar o compacto para relembrar. Quem quiser assistir o filme completo passará no Animal Planet no dia 11/12/2010 as 21:00 (horário de Brasilia)

Em 1991 é lançado um outro filme que como sequencia ao “A Lagoa Azul” chamado de “De Volta à Lagoa Azul” onde conta o que aconteceu após o navio (que na verdade era um veleiro) encontrar o barco onde Richard, Emmeline e o pequeno Richard estavam.
Realmente Richard e Emmeline estavam mortos porém o pequeno Richard sobrevivera então Sarah, que era viúva, resolveu criar o garoto. Ela estava no veleiro com sua filha legítima chamada Lili. Após um surto de cólera no veleiro Sarah, Lili e o pequeno Richard são deixados em um barco. Depois de alguns dias o barco vai parar em uma pequena ilha, a mesma que o pequeno Richard havia deixado com seus pais. Na ilha Sarah educa as crianças sempre com a esperança de voltar à civilização, mas isto não ocorre e Sarah acaba morrendo, deixando as duas crianças sozinhas… Daí pra frente todos já sabem o que acontece, basicamente a mesma história do primeiro filme!
E para matar a suadade vai um trecho deste filme também pra vocês.

Deixem seus comentários sobre este filme e se quiserem pedir uma matéria sobre algum outro fiquem à vontade.

0 Comentários:

Deixe seu Comentário

Seu comentário é muito importante.
Comente, opine, se expresse a vontade. Este espaço é todo seu!

Se quiser fazer contato por e-mail utilize nosso formulário para contato.

Espero que tenha gostado e que volte sempre!
Obrigado por sua visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Nossos Amigos

Estatísticas

Artigos

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores

Siga no twitter

Assinantes

Assine também!

1386 Amigos

Siga no Facebook

  ©Blog dos Velhinhos - Todos os direitos reservados.
Design template by Blog dos Velhinhos | Topo