Propagandas dos anos 50

Propagandas dos anos 50

Esta semana surgiu sem querer um comentário no Twitter que se falava da boa, velha e extinta Grapette aí um lembrou um pedaço do jingle, outro retrucou com a outra parte aí eu postei o jingle em MP3 pra turma ouvir. Foi um comentário enorme no Twitter e no Facebook.
Depois desta repercussão da Grapette resolvi escrever este artigo em compartilhar com vocês algumas propagandas antigas de rádio que tenho, mais especificamente dos anos 50. Podem rir à vontade, pois todas as vezes que eu ouço caio na gargalhada. Este tempo de rádio onde não existiam as TVs foram gloriosos, as imagens eram formadas pela imaginação de cada um… Ouvindo estes jingles vocês poderão tem uma boa idéia de como era.

Como citei acima, vamos começar com uma propaganda da Grapette. Este sei que muita gente se lembra:

Eucalol

Creme dental Eucalol. Imagina um creme dental com este nome! Pois é minha gente, é isso mesmo e era sucesso. A propaganda a seguir foi criado por G.Martins e produzido pela produtora Magisom:

Mococa

Leite em pó Mococa: Esta propaganda sei que muita gente também se lembra, pois este jingle criado por G.Martins e produzido pela produtora Magison fez sucesso por longos anos:

Perambucanas

Casa Pernambucanas: Mais uma propaganda dos anos 50 que se perpetuaram pelos tempos. Duvido que tenha alguém que ainda não tenha ao menos ouvido esta música. No artigo “Comerciais Antigos” tem o vídeo.

Parayba

Cobertores Parahyba: Mais um sucesso que aprendi com a minha mãe, que cantava essa música na hora de ir para cama. Na verdade até hoje ela canta e eu também (kkk). No artigo “Comerciais Antigos” tem o vídeo desta propaganda para quem quiser curtir.

hel

Maionese Hellmans: Outra propaganda que achei muito interessante é esta e o mais interessante é que não se falava “Rellmans” e sim “Ellmans” Confira e ria:

Varig

Varig: Para encerrar o artigo de hoje e entrando no clima de Natal, vamos lembrar também uma propaganda da Varig que atravessou a barreira do tempo e todos já ouviram várias vezes e em diversas versões, mas esta é a primeira, do rádio da década de 50:

   

No próximo artigo colocarei mais alguns que tenho aqui em meu acervo de jingles antigos. Caso queiram fazer algum pedido sintam-se à vontade para deixar nos comentários, no Twitter ou no Facebook.

11 Comentários:

Fabricio

Grapete nao está extinta ela ainda é vendida e fabricada ( eu mesmo vendo ) a fabrica de refrigerantes pakera comprou a formula e a marca e vende atualmente o refrigerante em garrafas pet de 290ml e 2 l

Blog Dos Velhinhos

@Fabricio
Que notícia maravilhosa. Deixa o contato de onde podemos adiquirir esta delícia amigo.

Obrigado pela valiosa informação.

william haddad

uma brasa mora muito tremendão prafentex legal da cuca meodeuscomo envelheci

manoel

Esse blog também é meu. Essas propragandas são todos do meu tempo de criança. Me lembrarei da oferta.

Abçs,

Manoel

Profª Rosi

Adorei o seu blog, muito criativo, e eu sigo vc. Beijocas.

Blog Dos Velhinhos

@william haddad
@manoel
@Profª Rosi

Obrigado pelos comentários gente.
Voltem sempre para nos visitar...

Abraços a todos.

Sheron Neves

Adorei o comercial do Grapeti!! Tenho alguns bem interessantes também, que apesar de nunca termos assistido na nossa infãncia são lendários: Os Flintstones fazendo comercial para cigarros...
Assiste aqui: http://sher-meditationsinanemergency.blogspot.com/2010/11/publicidade-dentro-da-publicidade.html

Bjao!! Seu blog é um luxo, já to te seguindo x

Blog Dos Velhinhos

@Sheron Neves,
Obrigado pelo comentário e que bom que está gostando do Blog.

Vi o comercial dos Flintstones e realmente a indústria do cigarro era sinistra. Ainda bem que este tipo de propaganda foi proibida no Brasil.

Severino

muito bom excelente!!!

Rayane Gonçalves

Adorei o blog!!Apesar de não ser da minha época(nasci nos anos 90!),adoro os anos 50 e 60.Achei legal a ideia pq além dos mais velhos relembrarem parte de suas vidas com os comerciais,nós que somos da nova geração podemos aprender e nos divertir com essas pérolas...Parabéns!!!

José Alberto Lopes

NOSSA! VOEI PRA LONGE DAQUI.. MARAVILHAS...PARABÉNS PELO BLOG.
ABRAÇOS-- jOSÉ ALBERTO LOPES

Deixe seu Comentário

Seu comentário é muito importante.
Comente, opine, se expresse a vontade. Este espaço é todo seu!

Se quiser fazer contato por e-mail utilize nosso formulário para contato.

Espero que tenha gostado e que volte sempre!
Obrigado por sua visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Nossos Amigos

Estatísticas

Artigos

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores

Siga no twitter

Assinantes

Assine também!

1386 Amigos

Siga no Facebook

  ©Blog dos Velhinhos - Todos os direitos reservados.
Design template by Blog dos Velhinhos | Topo