Armação Ilimitada

Armação Ilimitada Como vocês sabem, fizemos um sorteio no final do ano passado e o ganhador escolheu os DVDs da série Armação Ilimitada, então resolvi escrever um pouco sobre esta maravilhosa série dos anos 80 para relembrar com todos vocês. Sei que todos vão gostar!
Armação Ilimitada foi um seriado voltado para o público jovem (Talvez o primeiro do país) que misturava aventura, esportes, sexualidade e amizade e foi transmitido entre 1985 e 1988 pela rede Globo. Após o término da série foi feita uma tentativa de uma outra denominada “Juba e Lula” que durou bem pouco.

Foi uma série amada e reprisada diversas vezes. Até hoje os Jovens daquela época, não mais tão jovens assim agora, lembram com fervor dos episódios fartos de boas músicas e imagens pra lá de exepcionais.

Era formada basicamente por 4 personagens principais: Juba e Lula

- Juba (Kadu Moliterno) & Lula (André de Biase) - Dois amigos jovens que vivem juntos e têm uma pequena empresa, a Armação Ilimitada. Dentre as atividades a que se dedicam estão mergulho, pilotagem, competições esportivas e até mesmo trabalhar como dublês de filmes.
- Zelda Scott (Andréa Beltrão) - filha do exilado político (Paulo José) e estagiária do jornal Correio do Crepúsculo, começa a ter uma relação amorosa com Juba e Lula, formando um triângulo amoroso nunca solucionado porque a moça não vê problema nenhum em amar os dois ao mesmo tempo.
- Bacana (Jonas Torres) - um órfão muito esperto que se une a Juba, Lula e Zelda.

Outros personagens completam a trama com aparições esporádicas mais constantes:

- Chefe de Zelda
(Francisco Milani) - Chamado apenas de "Chefe", o editor do Correio do Crepúsculo aparecia sempre caricaturado de acordo com o que falava com Zelda (sempre ao pé da letra). Por exemplo, quando dizia que despachava os assuntos do jornal, aparecia num ritual de candomblé.
- Ronalda Cristina (Catarina Abdala) - melhor amiga de Zelda, e como esta mesma dizia, era a "rainha do último grito", ou seja, sempre aderia incondicionalmente à moda do momento.
- Black Boy (Nara Gil) - DJ que narrava os acontecimentos direto de um estúdio de rádio.

A trilha sonora tem o Solo de guitarra na abertura retirado quase que integralmente da música Say What You Will, da banda Fastway, de seu primeiro disco, de 1983. Para matar a suadade vamos revê-la…

1 Comentários:

Adelson (Gerenciando Blog)

Olá, Renato!

Puxa, que saudades desse tempo! Confesso que não era grande fã de Armação Ilimitada, mas foi um seriado nacional que marcou aquela época. Realmente, um marco da TV brasileira!

Viva Juba e Lula! :-)

Um abraço!

Deixe seu Comentário

Seu comentário é muito importante.
Comente, opine, se expresse a vontade. Este espaço é todo seu!

Se quiser fazer contato por e-mail utilize nosso formulário para contato.

Espero que tenha gostado e que volte sempre!
Obrigado por sua visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Nossos Amigos

Estatísticas

Artigos

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores

Siga no twitter

Assinantes

Assine também!

1386 Amigos

Siga no Facebook

  ©Blog dos Velhinhos - Todos os direitos reservados.
Design template by Blog dos Velhinhos | Topo