Graal 56

Graal 56 Voltando das férias e com muita saudade de escrever pra vocês, mas a viagem irá se transformar em diversos artigos das coisas vistas pelo caminho.
Uma dela irei compartilhar com vocês agora.
Quem estiver na Rodovia dos Bandeirantes, no sentido São Paulo encontrará pelo caminho uma lanchonete Graal (Grupo Antônio Alves) com o sugestivo nome de “56”. Pelo nome da pra ter uma idéia de qual o tema utilizado para adornar e decorar a loja né ? Este tema está em tudo na loja.
Quem tiver oportunidade de passar por lá da uma paradinho, pois vale muito a pena conferir. Para os amantes dos anos 50 é simplesmente uma viagem no tempo.

Lá podemos ver carros e motos antigas, mas para quem não pode ir até lá conferir tirei umas fotos para vocês ficarem com vontade de voltar no tempo.
Apesar de ter o nome de 56, referenciando 1956, só um dos veículos expostos é de 1956. Um Bel Air 1956 Coupê 4 portas Vermelho e Branco que possui placa Preta e fica bem na porta de saida:

BelAir 1956
Bem na entrada tem outro Bel Air Coupê 5 portas Amarelo “Taxi de Nova York” porém o ano dele é 1954, mas quem não conhece as sutis diferenças entre os modelos nem percebe, mas de uma reparada no para-lama e porta traseira e na grade dianteira. Tem mais coisa, é claro, mas deixo para vocês descobrirem…

BelAir 1954E dentro da lanchonete tem um BelAir 1955 Conversível que foi modificado e transformado em mesa da lanchonete. Você pode pegar o seu lanche e sentar dentro do carro pra comê-lo. Simplesmente um espetáculo!

BelAir 1955  Ao lado deste carro tem duas motinhos que foram um enorme sucesso na época, uma Lambreta Branca e Vermelha de 1960 e uma Vespa Amarela de 1957. Desculpem a foto mas não teve cristo que tirasse minha filha de cima dessas motocas…

Lambreta 1960 Vespa 1957

E além dessas duas motocas tem uma jóia Suéca de 1946 que aposto que poucos de vocês conhecem ou já ouviram falar de uma dessas.

Husqvarna Svartkvarna 1946
P1000968

E para finalizar o artigo de hoje uma boa e velha JuckBox, isso mesmo! Tem uma lá e toca (Apesar de ser de CD o que mata, mas…).
Toda lanchonete é estilizada com neons, placas, até ós funcionários estão trajados de época. Lá tive total certeza que nasci na época errada ou que vivi naquela época e reencarnei… É literalmente uma viagem no tempo!

P1000971 Espero que tenham gostado e fica aqui a dica. Quem passar por lá não vai se arrepender!

4 Comentários:

Anônimo

nao grupo augusto liberato e grupo antonio alves nome do dono

Blog Dos Velhinhos

Tem razão.. Informação errônia passada por uma funcionária do local e eu acreditei... Artigo corrigido.

Muito Obrigado querido Anônimo !

ClaudiaHeiderick

acabei de passar por lá e A M E I!!!! ... me senti no filme "Carros" da Disney/Pixar!!! ... tudo muito lindo!!!

Anônimo

O posto é muito bonito e legal, só que o nome 56 não é relacionado ao ano e sim à kilimetragem que ele está localizado na estrada

Deixe seu Comentário

Seu comentário é muito importante.
Comente, opine, se expresse a vontade. Este espaço é todo seu!

Se quiser fazer contato por e-mail utilize nosso formulário para contato.

Espero que tenha gostado e que volte sempre!
Obrigado por sua visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Nossos Amigos

Estatísticas

Artigos

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores

Siga no twitter

Assinantes

Assine também!

1386 Amigos

Siga no Facebook

  ©Blog dos Velhinhos - Todos os direitos reservados.
Design template by Blog dos Velhinhos | Topo