Manda Chuva

Manda Chuva O segundo prêmio entregue em nosso sorteio também é um clássico dos anos 70 e 80 que tenho certeza que todos adoram. O desenho animado “Manda Chuva”.
Teve muita identificação no Brasil por se tratar de um típico malandro, que fazia de tudo pra se dar bem sem ter que trabalhar (Qualquer semelhança com algum conhecido seu é pura coincidência). Manda Chuva era o líder e mentor de uma gangue de gatos de rua que moravam em um beco sujo na cidade de Nova York que tinha como representante da lei o guarda Belo, que era responsável por manter a ordem e a paz nas redondezas do tal beco (ou pelo menos tentar).

140px-Mandachuva2 A série foi produzida entre 1961 e 1962 e teve somente 30 episódios (infelizmente) mas é lembrada até hoje com adoração. Na versão tupiniquim, o Manda Chuva foi dublado por Lima Duarte (também dublo o Espeto) e a cidade de Nova York virou Brasilia e o dinheiro se tornou Cruzeiro.
O principal  tema para o enredo eram as tentativas quase que sempre desastrosas dos gatos se darem bem e também as tentativas do guarda Belo de expulsá-los do beco sem sucesso.

A gangue era formada por Manda Chuva, Bacana, Espeto, Batatinha, Gênio e Chu-Chu.
Apesar da série animada ter tido uma vida curta, de apenas uma temporada, nos quadrinhos ela durou até 1973 com um total de 52 edições. No Brasil foi lançado nos anos 80 uma revista própria do Manda Chuva que hoje é uma verdadeira raridade para colecionadores.

0 Comentários:

Deixe seu Comentário

Seu comentário é muito importante.
Comente, opine, se expresse a vontade. Este espaço é todo seu!

Se quiser fazer contato por e-mail utilize nosso formulário para contato.

Espero que tenha gostado e que volte sempre!
Obrigado por sua visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Nossos Amigos

Estatísticas

Artigos

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores

Siga no twitter

Assinantes

Assine também!

1386 Amigos

Siga no Facebook

  ©Blog dos Velhinhos - Todos os direitos reservados.
Design template by Blog dos Velhinhos | Topo