Tim Maia

Tim Maia

Sebastião Rodrigues Maia, ou simplesmente Tim Maia foi um ícone da música brasileira. Chamado por muitos como o Rei da Soul Music nacional, foi um dos pioneiros neste estilo no Brasil.
Carioca da gema, em sua infância teve como amigos pessoas que viriam a ser grandes astros também como Jorge Ben Jor e Erasmo Carlos. Realmente a estrela brilhava dentro dele e em quem estivesse próximo também. Em 1957 fundou o grupo chamado The Sputniks, Onde cantou junto com o Rei, Roberto Carlos mas foi em 1959, quando se mudou para os Estados Unidos que iniciou seu contato com a Soul Music, estilo que o consagrou.

Muito polêmico, chegou a ser preso acusado de roubo e de porte de drogas mas nada que minimizasse seu brilho.
Em 1970 gravou seu primeiro disco que explodiu nas paradas de sucesso de todo país com músicas como “Primavera” e “Azul da cor do mar”. Em sequencia foram lançados mais 3 discos (um por ano) com diversos sucessos como “Gostava tanto de você” e “Não quero dinheiro”.
Foi um dos primeiros artistas considerados independêntes do Brasil e tinha o apelido de “Síndico”. Apelido este dado por seu amigo Jorge Ben Jor, inserido na TimMaiamúsica “W/Brasil”.

Faleceu em 15 de março de 1998 após passar mal em um show no teatro municipal de Niterói, onde teve que sair de ambulância. Sofreu duas paradas cardiorespiratórias e deixou o Brasil mais triste, porém seu legado permanece até os dias de hoje. Suas músicas são gravadas por diversos artistas e seu estilo seguido por muitos, inclusive por seu sobrinho, o cantor Ed Motta.

Seu legado na música brasileira é tão incrível que a consagrada revista “Rolling Stones” o classificou como o nono maior artista da música brasileira de todos os tempos.


Para matar aquela saudade e ouvir um som da melhor qualidade, deixo para vocês algumas músicas do Rei da Soul nacional.

Como uma onda no Mar
Amiga

Me de Motivo

Vou pedir pra você Ficar

2 Comentários:

kelly

as músicas dele são o máximo!

Lóis

Atingiu o ápice no racional!!!!!! muito bom mesmo!!!

Deixe seu Comentário

Seu comentário é muito importante.
Comente, opine, se expresse a vontade. Este espaço é todo seu!

Se quiser fazer contato por e-mail utilize nosso formulário para contato.

Espero que tenha gostado e que volte sempre!
Obrigado por sua visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Nossos Amigos

Estatísticas

Artigos

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores

Siga no twitter

Assinantes

Assine também!

1386 Amigos

Siga no Facebook

  ©Blog dos Velhinhos - Todos os direitos reservados.
Design template by Blog dos Velhinhos | Topo