Meninas e suas figurinhas

Meninas e suas figurinhas

Contrariando o que muitos pensam que as meninas adoravam colecionar figurinhas. Ao contrário dos meninos, que só ligavam para figurinhas de futebol ou de monstros, elas colecionavam álbuns e mais álbuns de figurinhas de Bebês, Bichinhos, Ursinhos e etc…
Um exemplo disto era o álbum Amor Perfeito (Imagem ao lado) que foi publicado em 1988 e fez um tremendo sucesso pois era inovador e diferente de tudo que já havia sido publicado. Os desenhos eram pintados à mão em aquarela e teve uma publicação em forma de coração (Minha prima tem este até hoje). Os desenhos eram simplesmente sensacionais e foi utilizado como base para diversas pinturas e silkscreen de camisetas.

 

Bem Me Quer
Também muito colecionado, anos antes teve um álbum no mesmo estilo de imagens de crianças foi o álbum Bem Me Quer de 1982. Desenhado pela Australiana Sarah Kay que começou a desenhar para sua filha que estava muito doente. Suas personagens tinham características bem peculiares, como o fato de sempre aparecer vestindo calças boca-de-sino, tamancos, blusas frente única, chapéus e babados suntuosos. Estas imagens, assim como as do álbum Amor Perfeito foram temas para muitos cartões, cadernos, ficharios, papéis de carta, camisetas e até quadros. Sei muito deste assunto, pois minha mão cansou de pintá-las em camisetas e fraudas.

Fofura


Seguindo a linha dos desenhos “fofos” nada se comparava ao álbum Fofura também lançado em 1982 foi literalmente uma febre entre as meninas. Com todas aquelas imagens de animaizinhos e letras coloridas que eram usadas muito além do álbum. As meninas colavam essas figurinhas em todos os cantos, nos cadernos, livros, espelhos e todo tipo de objetos pessoais.
A maioria das figurinhas vinham com um acabamento conhecido como “hot-stamping” dourado que nada mais é que uma impressão em alto relevo metalizado que tava um charme todo especial as figurinhas.

AmarÉ


Impossível de não colecionar o álbum Amar É, afinal de contas seus personagens era um casal nudista que eram apaixonados e extremamente polêmicos na época. Também criado em 1982, tornando este ano em especial o auge da criação de álbuns de figurinhas deste seguimento. O álbum mostrava em frases o que podemos fazer quando se ama alguém e assim completavam a frase que se iniciava com Amar é…
Em 2008 o álbum voltou a ser publicado e foi um tremendo sucesso novamente. Muitas adolecêntes dos anos 80 (que hoje tem seus 30 e poucos aninhos) se animaram e comparam novamente para completar seus 144 espaços e matar a saudade.


Espero que tenham gostado dessas lembranças. Em breve publicarei um novo artigo com mais alguns álbuns dos anos 80 e 90 que marcaram uma época, fizeram história e marcaram muitos romances, pois afinal de contas, quem nunca deu uma figurinha Amar é… para aquela pessoa especial ???

10 Comentários:

kelly

Eu colava essas figurinhas nas agendas, pastas e até no guarda-roupa kkk

Karen

Eu tinha o Amar é... Amava!!!!!!!!!!!!!!! Tinha tmb o da Disney. Lindos demais!!!

Noticias de Manaus

ahhh fala sério, que lindo, adoro essas figurinhas e o album que agora é raridade. Eu cheguei a comprar essas novas que foram editadas mas não gostei... sem emoção e sem graça. Parabens velhinho, matéria linda demais.

Luiza

Genteee, eu tinha todos esses álbuns ..menos o do "Bem me quer".. Quanta saudade! Além desses, tinha tb do Chaves, Cavaleiros do Zodíaco, Moranguinho, princesas, hehehe e vários outros. Eram tão fofos os dizeres que vc podia colar ou agradar alguém com uma figurinha dessas. Outra febre das meninas da época, era a troca de papéis de carta! Nossa, tinha uma pasta com vários..

Anônimo

Como foi bom relembrar o album amor perfeito, é muito lindo. Tenho esse album até hoje, o qual minha finha usa para várias pinturas.

Anônimo

Eu amava essas figurinhas!!!!Saia correndo da escola só pra comprar,ficava horas colando e achando tudo lindoooo! Adorei lembrar minha infância.

Anônimo

eu amo colecionar figurinha, apesar de ser uma coisa muito muito legal é uma coisa divertida que faço as vezes no recrio de minha escola. Eu e as minhas colegas (meninas) passamos a tarde inteirinha trocando figurinha, pra nós e como ganhar ouro quando ganhamos um pacote com muitas e muitas figurinhas,sentamos no banco da escola e passamos a tarde trocando figuinhas.

meyre

meu Deus que saudaaaaaaaaaaaaaaaades obrigada.Pelo bom momento de hoje.

Maria Mole Artesanatos

Olá, sabe que olhando para essas imagens deu até saudade...Tenho o meu álbum ´´Amor Perfeito`` até hoje e para mim é relíquia.Minhas filhas só podem ver na minha mão...

Maria Mole Artesanatos

Olá, sabe que olhando para essas imagens deu até saudade...Tenho o meu álbum ´´Amor Perfeito`` até hoje e para mim é relíquia.Minhas filhas só podem ver na minha mão...

Deixe seu Comentário

Seu comentário é muito importante.
Comente, opine, se expresse a vontade. Este espaço é todo seu!

Se quiser fazer contato por e-mail utilize nosso formulário para contato.

Espero que tenha gostado e que volte sempre!
Obrigado por sua visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Nossos Amigos

Estatísticas

Artigos

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores

Siga no twitter

Assinantes

Assine também!

1386 Amigos

Siga no Facebook

  ©Blog dos Velhinhos - Todos os direitos reservados.
Design template by Blog dos Velhinhos | Topo