Vamp

Vamp Esta semana tive uma feliz surpresa quando vi que o canal Viva está reprisando a novela Vamp 20 anos após sua primeira exibição. O único problema é que passa as 15:30hs (Horário de Brasilia). Sei que se fosse a noite muita gente (como eu) não perderia um capítulo sequer.
Esta novela, como o próprio nome já diz, contava uma história de uma cidade invadida por vampiros, no tempo em que os vampiros morriam se saissem no sol e chupavam sangue humano.
Tudo começa quando uma famosa cantora de rock, Natasha (Claudia Ohana), vai para a cidade de Armação dos Anjos

para gravar um vídeo clipe, mas o que ninguém sabe é que ela na verdade vendeu sua alma ao Conde Vladymir Polanski (Ney Latorraca) em troca de seu sucesso e fama.
Conde Vladymir Polanski era o chefe dos vampiros, uma espécie de Conde Drácula tupiniquim. Ele descobre que Natasha em uma vida passada era Eugênia, seu grande amor, porém ela preferiu ficar com Rocha, a outra vida do Capitão Jonas (Reginaldo Farias). A partir deste momento ele passa a perseguir Natasha e o Capitão Jonas e sua família.

Natasha na verdade quer destruir o Conde Vlad para se livar de sua maldição e a única “arma” para isto é a Cruz de São Sebastião que está escondida em Armação dos Anjos e só pode ser manejada pelo Rocha. Isto leva para cidade uma legião de vampiros.
Apesar do tema Vampiro remeter para um clima de terror esta novela era muito humorada, principamente uma trapalhada família de vampiros liderada por Matoso (Otávio Agusto), que era casado com Mary (Patricya Travassos), e pai de Motosão (Flávio Silvino) e Matosinho (André Gonçalves).

FlavioSilvino
Queria lembrar também do ator Flávio Silvino que interpretava Matosão. Era um jovem modelo, ator e cantor muito promissor que participou em 1991 da novela Vamp e em 1992 da novela Deus nos Acuda, e logo após lançar seu primeiro LP sofreu um acidente de carro em 02/11/1993 que lhe causou graves danos cerebais e o deixou em coma por 3 meses e meio. Teve que reaprender a andar e falar mas não se entrega e volta a trabalhar mesmo assim, dublando seu próprio CD num clip para o Vídeo Show e criando um livro ditado para sua fonoaudióloga. Voltou a TV depois de 7 anos na novela Laços de Família se tornando um exemplo de fé, perseverança e força de vontade.

 

Uma coisa que poucos sabem é que a cantora Paula Toller, da banda Kid Abelha, foi a primeira convidada para interpretar Natasha, mas recusou o convite que logo depois foi aceito por Cláudia Ohana.
Outro fato muito interessante é que esta novela na época teve uma média de 50 pontos na audiência, o que é impressionante para uma Telenovela. Creio que por este fato Vamp foi reprisada onze meses após seu término também com grande sucesso, atingindo uma média geral de 40 pontos no Ibope.

Barra_Vamp

Quem tiver TV por assinatura em casa poderá conferir esta novela de tanto sucesso e que marcou época no canal Viva (Canal 36 da NET) mas para matar um pouco da saudade que tal assistir um pouquinho ???

6 Comentários:

Juliana

Na minha opinião a melhor telenovela de todos os tempos!!! História inovadora com ótimos efeitos (Para época é claro).

Parabéns pelo artigo, muito bom! Principalmente a justa homenagem ao Flávio Silvino. Não te esqueçemos tá gatão!!!

Bjs, Ju.

Anônimo

Concordo com você, este hordas 15:30 não foi uma boa escolha.

isabella

este cantor e muito conhecido

Decio Oliveira

Vamp junto com Que Rei sou eu, são as duas melhores telenovelas que já acompanhei...

Blog Dos Velhinhos

@Decio Oliveira,

Concordo plenamente, foi por isto que foram as duas primeiras sobre a qual escrevi. Gostava muito das duas.

Anônimo

eu adoro a novela vamp !!! alguem sabe me dizer se foi gravado outro final pra novela vamp ?? pois queria k a natasha e o lipe ficassem juntos no final !!! e se alguem entendeu pk eles não ficaram juntos ??? resp vanessa.moreira12@gmail.com

Deixe seu Comentário

Seu comentário é muito importante.
Comente, opine, se expresse a vontade. Este espaço é todo seu!

Se quiser fazer contato por e-mail utilize nosso formulário para contato.

Espero que tenha gostado e que volte sempre!
Obrigado por sua visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Nossos Amigos

Estatísticas

Artigos

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores

Siga no twitter

Assinantes

Assine também!

1386 Amigos

Siga no Facebook

  ©Blog dos Velhinhos - Todos os direitos reservados.
Design template by Blog dos Velhinhos | Topo