Janis Joplin

Janis Joplin

Janis Lyn Joplin, foi um dos ícones da música dos anos 60 e ajudou a revolucionar a música e a atitude no mundo. Cantora e compositora, Joplin sempre cultivou uma atitude rebelde e a levou ao extremo.

“Posso não durar tanto quanto as "outras cantoras, mas sei que posso destruir-me agora se me preocupar demais com o amanhã”

Com esta frase, Janis Joplin deu voz ao movimento hippie que surgia em 1960. Com sua voz marcante e letras que retratam amores não concretizados, perdas e luxúria, fez história no cenário da música mundial e conquistou milhares de admiradores.

Conhecida por sempre beber muito durante toda sua carrera, também era usuária de diversos tipos de drogas, incluíndo heroína. Em alguns momentos usar drogas passou a ser mais importante que tudo para ela, até mesmo cantar. Foi integrante de diversas bandas e participou do tão famoso festival de Woodstock em 1969 com a banda Kozmic Blues Band.

Em 1970 esteve no Brasil para se tratar e tentar se livrar do vício de heroína. Durante este breve período fez diversas “peripércias” como ser expulsa do hotel Copacabana Palace por nadar nua na piscina, quase foi presa por fazer topless na praia, cantou em um bordel e bebeu muito. Até hoje existem especulações sobre uma suposta relação amorosa com o rockeiro Serguei.

Faleceu com 27 anos em 3 de Outubro de 1970 em Los Angeles, Califórnia. Após não aparecer para uma gravação, foi encontrada no quarto de hotel onde estava hospedada pelo empresário da banda (John Cooke), vítima de overdose de heroína combinada com alcool. Foi cremada e suas cinzas espalhadas no Oceano Pacífico.

Hoje é lembrada por sua voz forte e marcante, muito diferente das influências folk muito comuns em sua época, e também pelos temas de dor e perda que escolhia para suas músicas. E para lembrar um pouco mais desta cantora ímpar, que tal ver alguns trechos de seus shows ?

 

6 Comentários:

J.Ricardo

Voz marcante, quem ouve não esquece mais.
Pena que a droga ganhou mais uma vez.

Decio Oliveira

Uma grande voz que se foi muito cedo.


http://nerdcorredor.blogspot.com/

Elisa

MARAVILHOSA! Janis, uma voz que me arrepia toda vez que ouço, ou seja, leva-me a grandes emoções... só com música. Pena que os bons morrem cedo. Obrigada por me lembrar dela com o post, o resto da minha semana será só Janis no player :P

Paula Lör

Eu como fã, agradeço pela publicação. Parabéns. E deixo aqui minha homenagem:
Paula Lör cantando Try just a little bit harder da janis joplin

http://www.youtube.com/watch?v=iRY5PLgQuFw&feature=plcp

Para não terem dúvidas do link acima, podem procurar no youtube o canal "lorclipes" e lá estará a música. Abs a todos!!

Paula Lör

Eu como fã, agradeço pela publicação. Parabéns. E deixo aqui minha homenagem:
Paula Lör cantando Try just a little bit harder da janis joplin

http://www.youtube.com/watch?v=iRY5PLgQuFw&feature=plcp

Para não terem dúvidas do link acima, podem procurar no youtube o canal "lorclipes" e lá estará a música. Abs a todos!!

Anônimo

nossa!!! que surpresa agradável,,, estava eu pesquisando sobre propagandas de radio antigas ( anos 50 ) e de repente estou arrepiado em ter o prazer de ouvir esta voz.... Janis Joplin. Não tenho como descrever, toda vez ouço essa voz eu viajo nas minhas emoções...

nailton lima

Deixe seu Comentário

Seu comentário é muito importante.
Comente, opine, se expresse a vontade. Este espaço é todo seu!

Se quiser fazer contato por e-mail utilize nosso formulário para contato.

Espero que tenha gostado e que volte sempre!
Obrigado por sua visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Nossos Amigos

Estatísticas

Artigos

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores

Siga no twitter

Assinantes

Assine também!

1386 Amigos

Siga no Facebook

  ©Blog dos Velhinhos - Todos os direitos reservados.
Design template by Blog dos Velhinhos | Topo