Atchim & Espirro

Atchim & Espirro

Palhaços sempre fizeram parte da infância de todos nós, porém sempre aparecem aqueles que marcam uma época. Um deles foi o inesquecível Bozo e para muitos foram Atchim & Espirro. Os de hoje são Patati e Patata, basicamente uma cópia do Atchim & Espirro, semelhante até nas maquiagens.
Seus verdadeiros nomes são Eduardo Reis (Atchim) e Carlos Alberto de Oliveira (Espirro) mas nem sempre foi assim.
Eduardo sempre foi Atchim mesmo porém Carlos Alberto atuava com seu filho sob o nome de Janela e Janelinha.

Os dois participavam do mesmo programa na TV Gazeta chamado “Turma da Pipoca” que foi onde se conheceram e formaram a dupla. “Janela” virou Espirro e em 1984 ganharam seu próprio programa, chamado “Brincando na Paulista”, também na TV Gazeta. Era transmitido somente para as cidades de São Paulo, Santos e São José dos Campos, porém conseguiram propagar sua fama por todo o Brasil, principalmente pelas participações constantes da dupla no programa “Xou da Xuxa” (Globo) e também no programa do Bozo (SBT) que lhes deram visibilidade nacional.
O programa conseguiu ser líder de audiência na emissora e os palhaços conseguiram ter até um estúdio próprio, tamanha era sua importância e fama.

Atchim & EspirroO programa ia ao ar de segunda a sexta-feira às 15:55 e era exibido ao vivo, seguindo a fórmula padrão dos programas infantis da época com auditório exclusivamente infantil com sorteios, desenhos animados, musicais, brincadeiras e várias encenações engraçadas de humor, com os convidados e com os próprios palhaços Atchim & Espirro.

Depois de quatro anos na TV Gazeta, a dupla se mudou para a Rede Bandeirantes com o programa “Circo da Alegria” que ficou no ar por apenas um ano e após uma carreira com 9 discos gravados e mais de 600 mil cópias vendidas a dupla se separou.

Em 1998, a gravadora Som Livre os chamou para lançarem uma coletânea de sucessos e a carreira dos dois foi retomada. Em 2004 a dupla comemorou 20 anos de carreira e hoje em dia os palhaços têm feito participações em vários programas de televisão e comandam um circo próprio que conta com vinte e dois artistas. O circo faz três apresentações no sábado e outras três no domingo. Segundo Espirro, são cerca de mil espectadores por apresentação.

E para lembrar um pouco da animação e da alegria dessa dupla de palhaços mais que especiais, Nada melhor que alguns trechos do programa “Brincando na Paulista”.

4 Comentários:

Kelly

Eu não cheguei a assistir muito os programas mas gostava das musiquinhas!

I LOVE PINK

Bem melhor que Parati e Patata!

Marcos Kenji

O Bozo Tinha Muitos Atores e Comediantes Brasileiros.O Bozo Foi Transmitido Pela TV Record,de 1979 até 1981,Pelo SBT de 1981 na Fase TVS até 1991,na Fase SBT.

Marcos Kenji

Na Segunda-Feira,dia 27 de Maio de 1985,A Gazeta Estreou O Infantil ''Brincando na Paulista'',Apresentado Pelos Palhaços Atchim & Espirro.A Extinção do Brincando na Paulista,Foi na Sexta-Feira,Dia 31 de Dezembro de 1988,Quando O Palhaço Tic-Tac Falava Que A Gazeta Ia Anunciar As Novidades da Nova Programação de 1989. Na Segunda-Feira,dia 02 de Janeiro de 1989, A Band Estreou O Infantil ''Circo da Alegria'',Apresentado Pelos Palhaços Atchim & Espirro.A Extinção do ''Circo da Alegria'',Foi na Sexta-Feira,dia 09 de Março de 1990,Quando Eles Se Desentenderam e se Separaram.

Deixe seu Comentário

Seu comentário é muito importante.
Comente, opine, se expresse a vontade. Este espaço é todo seu!

Se quiser fazer contato por e-mail utilize nosso formulário para contato.

Espero que tenha gostado e que volte sempre!
Obrigado por sua visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Nossos Amigos

Estatísticas

Artigos

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores

Siga no twitter

Assinantes

Assine também!

1386 Amigos

Siga no Facebook

  ©Blog dos Velhinhos - Todos os direitos reservados.
Design template by Blog dos Velhinhos | Topo