Contos da Cripta

Contos da Cripta

Contos da cripta, como conhecido no Brasil foi um seriado de TV transmitido pela Rede Bandeirantes de 1989 à 1996. Teve um total de 93 episódios totalizando 7 temporadas. A série foi originada de uma série de histórias em quadrinhos (Tales from the Crypt) com muito terror, suspense, magia negra e principalmente humor negro e macabro. Os episódios de 25min dão mais medo que os filmes de mutilação e tortura de hoje em dia e a Risada no final do coveiro se divertindo com a desgraça ou burrice dos personagens da série fazia você gelar.


Contos da cripta fez tanto sucesso que chegou a ter 2 filmes no cinema! As revistas hoje em dia são muito raras de encontrar.
Trazia sempre os comentários sarcásticos e trocadilhos de uma caveira que guarda uma cripta sob uma mansão assombrada em um cemitério. Cabia a ele, o Cryptkeeper (Guardião da Cripta), introduzir o episódio que se veria à seguir a partir de alguma situação em que ele estivesse.
Além da participação de nomes famosos na direção dos episódios e até mesmo atuando em alguns, o Cryptkeeper ainda entrevistava famosos. Whoopi Goldberg é a mais lembrada pelos fãs, porque ela conseguiu colocar medo na famosa caveira. Até mesmo os falecidos Alfred Hitchcock e Humphrey Bogart participaram de um dos episódios, colocando a série como a primeira a usar efeitos de computador para inserir pessoas em uma cena.

 

6 Comentários:

Felipe

Eu adorava essa série! Na minha infância assistia os episódios e depois contava na escola pra assustar as outras crianças.

Simplesmente uma lembrança incrpivel. OBRIGADO !!

Felipe Camargo.

Maicon Ferreira

Parabéns otimo post... Era realmente Show...

Jorge Leitte

Que medo! Hei pessoa, por onde o senhor anda hein?

@JorgeLeitte

Blog Dos Velhinhos

Obrigado pelos comentários meus amigos.

@Jorge Leitte,
Estou em SP. Voltei pra terrinha...

Abraços a todos.

Carlos Rímolo

Caro amigo, perdoa-me a invasão desse seu espaço, mas seu blog. me foi falado por um amigo. Quero lhe dizer que é muito interessante e com bons conteúdos. Informativo e esclarecedor. Está de parabéns. Já sou seu seguidor.

POETA CIGANO - 29/10/2012

http://carlosrimolo.blogspot.com

Vicente Filgueira

Renato, muito bom mesmo o seu blog, que conheço há mais de dois anos, com outra roupagem - bem mais simples - Parabéns, está ótimo, adoro propagandas antigas e estou sentindo a falta das propagandas de cigarros que você tinha no blog, principalmente dos cigarros estrangeiros. Creio que não haveria nenhuma implicação com a Justiça publicá-los, afinal não existem mais e não poderiam induzir ao consumo. Renato, você se recorda de uma propaganda das Seleções incentivando a caçada no Brasil. É, a edição é de 1953, (ano em nasci). Diz assim, sobre a figura de uma onça deitada num galho de árvore: "Venha caçar a Onça Pintada no inferno verde da selva amazônica brasileira". O maior contraste, pô, era propaganda governamental da área de incentivo ao turismo. Um abraço, sou seu seguidor e cito você e seu blog no meu, http://filgueiranews.blogspot.com.br

Deixe seu Comentário

Seu comentário é muito importante.
Comente, opine, se expresse a vontade. Este espaço é todo seu!

Se quiser fazer contato por e-mail utilize nosso formulário para contato.

Espero que tenha gostado e que volte sempre!
Obrigado por sua visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Nossos Amigos

Estatísticas

Artigos

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores

Siga no twitter

Assinantes

Assine também!

1386 Amigos

Siga no Facebook

  ©Blog dos Velhinhos - Todos os direitos reservados.
Design template by Blog dos Velhinhos | Topo