Desenhos Espaciais

Silver Hawks

O espaço sempre facinou a todos, principalmente as crianças, que sempre sonham em ser astronaltas, visitar outros mundos, outras galáxias. Graças aos desenhos animados isto era e ainda é possível, por isto gostaria de lembrar com vocês alguns desses desenhos que tanto nos fizeram viajar.
E para começar, lembro muito de um desenho chamado SilverHawks, que era um equivalente aos ThunderCats do espaço.

 

 

Foram produzidos um total de 65 episódios e foi exibido no Brasil em tv aberta em 1988 no SBT no programa Show Maravilha.
Os SilverHawks Eram Parte metal, parte de carne e osso. Eram guerreiros que sacrificavam seus corpos humanos, modificando-os para suportar as longas jornadas até a Galaxia de Limbo, para onde foram enviados para defender o Universo do Monstro Estelar (uma espécie de Mum-ha) e seu bando intergalático: Lagartão, Serrivel, Minotauro, Terremoto, Molecular, Trapaceiro, Da Pesada e a "Loucura Musical da Melodia".
Assim como foi o caso de ThunderCats, SilverHawks também foi lançado em história em quadrinhos pela então Marvel Comics, logomarca da Star Comics.

Galaxy Rangers foi outro desse estilo de desenho que marcou história. Foi produzido de 1986 à 1989 e foi uma atração revolucionária para as crianças porém, infelizmente teve somente uma temporada com 65 episódios. Contava uma história que se passava no ano de 2086, onde a Liga dos Planetas cria o Bureau de Assuntos Extra-Terrestres (BETA), responsável por manter a paz na galáxia e seus agentes eram conhecidos como Cavaleiros da Galáxia (Galaxy Rangers).
No Brasil foi exibido pela Rede Globo em 1987. O programa, a exemplo de outros desenhos da época, fez bastante sucesso, em parte porque era apresentado em uma das principais atrações da emissora nos anos 80, o  Xou da Xuxa. Anos mais tarde foi reprisado pelo extinto canal pago Locomotion.

Os brasinhas do espaço foi um desenho animado de 1966 que teve 20 episópios, porem foi um grande sucesso. Contava a história de quatro crianças, 3 meninos e 1 menina e de seu cachorro que eram uma espécie de escoteiros espaciais, que viajam numa nave espacial bem pequena. Eles sempre vão atrás de aventuras e são perseguidos pelo vilão Capitão Gancho, que quer roubar um mapa do tesouro que os Brasinhas possuem. O ajudante do Capitão Gancho sempre quer fervê-los em azeite lunar, mas o Capitão fica bravo com ele, dizendo que são apenas crianças. Uma crítica à violência infantil.

Gasparzinho, o fantasma espacial, como ficou conhecido no brasil teve um total de 26 episódios de 15 minutos cada, 13 episódios de 30 minutos e dois especiais para televisão em 1979.
Contava uma história onde o fantasminha camarada patrulhava as galáxias juntamente com os jovens Lerdo, Fundo, as garotas Max, Mini e um outro fantasma chamado Assombroso que assustava os vilões e encrenqueiros.

 

A corrida espacial, muito parecida com “A corrida Maluca”. A série misturava alguns personagens clássicos como: Zé Colméia, Tutubarão, Dom Pixote e Fantasmino; com novos nomes como: Capitão Guapo, Pato Quack e o famigerado Falsão, competindo em uma espécie de enduro "duríssimo" espacial, cujos prêmios eram aparentemente fantásticos, mas sempre se revelavam uma "grande furada" no final.
Foram trocados alguns parceiros típicos como no caso de Zé Colméia que corria ao lado de seu parceiro Arrepio, substituto de Catatau neste desenho; Dom Pixote ficava junto com o Pato Quack; a nave Garimpo era comandada pelo caipira Fantasmino e suas assessoras Rita e Suzana; o astro Tutubarão colaborava com Kojeka; e o vilão Poderoso Falsão e o cachorro sarnento Trambique (inspirado em Dick Vigarista e Mutley) tentavam jogar sujo para ganhar a corrida, mas nada sai como planejado, para isso se disfarçavam do galã Capitão Guapo e do gato angorá esnobe Branquinho.

 

 

3 Comentários:

Kelly

Adoro esses desenhos antigos!

Francisco

Os Brasinhas do espaço era muito legal... Já faz mais de 30 anos que não ouço falar deles... Vocês foram fundo agora.

Parabéns pelo artigo e pelo blog.

Aline

Só faltou o Space Ghost, q por sinal era muito bom!!!!!

Deixe seu Comentário

Seu comentário é muito importante.
Comente, opine, se expresse a vontade. Este espaço é todo seu!

Se quiser fazer contato por e-mail utilize nosso formulário para contato.

Espero que tenha gostado e que volte sempre!
Obrigado por sua visita.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Nossos Amigos

Estatísticas

Artigos

acompanhe

Comentários

comente também

Seguidores

Siga no twitter

Assinantes

Assine também!

1386 Amigos

Siga no Facebook

  ©Blog dos Velhinhos - Todos os direitos reservados.
Design template by Blog dos Velhinhos | Topo